PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
18 mar 2017

Willian faz, Chelsea busca vitória no fim e segue absoluto


Se o técnico Antonio Conte calcula que serão necessários 24 pontos para ser campeão da Premier League, agora faltam 21. Jogando fora de casa, em partida válida pela 29ª rodada, o Chelsea empatava até os 41 minutos, mas foi buscar a vitória por 2 a 1 sobre o Stoke City e segue líder absoluto.

O brasileiro Willian abriu o placar para os primeiros colocados, em cobrança de falta, logo aos 13 minutos de jogo, enquanto Gary Cahill – que havia cometido o pênalti que resultou no empate do Stoke, com John Walters, aos 38 do primeiro tempo – garantiu a vitória no fim, para o delírio de Conte.

Willan, aliás, parece ter sorte contra o Stoke. Contra o mesmo rival, no primeiro turno, o brasileiro marcou duas vezes e, com o tento deste sábado, encerrou um jejum de gols na Premier League que já durava oito partidas – justamente desde aquele encontro em Stamford Bridge, em dezembro.

O detalhe do tento foi a ajuda do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que chamou Willian enquanto ele se preparava para a cobrança e pediu para que a batida fosse direto para o gol. Para completar, o meia ainda teve a colaboração do goleiro Lee Grant, que chegou na bola, mas não defendeu.622_d23f8892-c93a-3198-b7a7-73789af87e8c

Além da falha do goleiro, o Stoke lamenta um gol anulado pela arbitragem, quando o placar ainda estava 1 a 0, pouco antes de, enfim, sair o empate. Em cobrança de escanteio, Martins Indi mandou para as redes após desvio de Cameron, mas um empurrão fora do lance acabou invalidando a jogada.

Talvez, se validade, o gol ajudasse o Stoke a se livrar da fama de “freguês” do Chelsea. Em 17 encontros na Premier League, a equipe só venceu os rivais duas vezes, com três empates e agora 13 derrotas – os Blues, por outro lado, só havia triunfado em duas das últimas sete visitas ao Stoke.

Com o resultado, o Chelsea chegou aos 69 pontos, 13 a mais que Tottenham e Manchester City, segundo e terceiro colocados, respectivamente, que ainda entram em campo, neste domingo – contra Southampton (11h, na ESPN+) e Liverpool (13h15, na ESPN+). O Stoke, por sua vez, é nono, com 36 pontos.

Agora, a Premier League só retorna em abril, após as datas Fifa. O Chelsea joga no dia 1º, em casa, contra o Crystal Palace, enquanto, na mesma data, o Stoke visitará o Leicester, atual campeão inglês.

Fonte: ESPN

Comentários