PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
4 set 2017

Vinte anos depois, o 92º episódio de ‘Castelo Rá-Tim-Bum’


Leo Rommano tinha a idade do Zequinha (6 anos) quando a série Castelo Rá-Tim-Bum estreou na TV Cultura, em 1994. Quase vinte anos depois, em 2013, o diretor de teatro pensou em levar aos palcos um “92º episódio” do seriado, que havia sido finalizado em 1997 com 91 capítulos na TV. Junto com o produtor Ricardo Marques, Rommano recriou o mundo que povoou a infância de muitos brasileiros, com texto e trilha sonora original, mas sem deixar o lado do bum-quére-bum da abertura, possivelmente capaz de despertar a criança no mais duro dos adultos.

“O maior desafio foi construir um musical para as crianças de 1994 e as de 2017”, explica Rommano a VEJA. “Nós recriamos todo o figurino e cenário da série. Procuramos ir a fundo nos detalhes – como a posição da cozinha e da biblioteca em relação à sala — para que o público pudesse identificar no palco o Castelo e seus personagens, mas a trama é inédita, um episódio ‘especial’ da série.”

622_bda4eed3-f089-4dc7-823e-a31aed7cbbcb

Como na produção de Cao Hamburger, o musical acompanha a amizade do feiticeiro Nino, um “garoto” de 300 anos, com Biba, Pedro e Zequinha, crianças de uma escola local. Juntos, os quatro vivem grandes aventuras em um castelo mágico escondido no meio de São Paulo, onde Nino mora com sua tia-avó Morgana, uma feiticeira poderosíssima de 6.000 anos, e seu tio Victor (Doutor, para os não-íntimos). O castelo também abriga várias criaturas fantásticas, como a cobra Celeste, que sonha em ter pernas e braços, o Gato Pintado, guardião da incrível biblioteca da família, Mau e Godofredo, criaturas que vivem nos encanamentos, entre outras. Personagens convidados da série também vão aos palcos, como o entregador de pizza Bongô, o extraterrestre Etevaldo, a jornalista Penélope e a menina azul, Zula.

musical-castelo-ra-tim-bum-20170904-001

“O Castelo Rá-Tim-Bum é o Harry Potter do Brasil”, brinca Roberto Rocha, o Nino dos palcos. O ator, que participou das versões brasileiras de Chicago e A Bela e a Fera, volta a interpretar o jovem feiticeiro depois de nove anos, quando dividiu o personagem no teatro com o próprio Cássio Scapin, o Nino da TV, na peça O Nino Sumiu. “Esse espetáculo é uma grande homenagem a todos aqueles que construíram essa história atemporal”, diz.

Castelo Rá-Tim-Bum, o Musical estreia em 9 de setembro no Teatro Opus, em São Paulo. O valor dos ingressos vai de 50 a 120 reais, com possibilidade de meia-entrada para idosos com mais de 60 anos, estudantes, crianças com menos de 15 anos e educadores da rede pública.

musical-castelo-ra-tim-bum-20170904-003

Fonte: Veja 

Comentários

Nome

E-mail

Comentário