PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
6 dez 2017

VÍDEO: Banco se pronuncia sobre vídeo de idoso se arrastando para tirar aposentadoria


Um vídeo veiculado inicialmente pelo Portal Mídia, nesta segunda-feira (04), repercutiu na imprensa da Paraíba e indignou as pessoas.

As imagens mostram um idoso de 90 anos se arrastando de joelhos para entrar na agência do Banco do Brasil da cidade de Guarabira, no Agreste do estado, a 98 km de João Pessoa. O sacrifício é para sacar a sua aposentadoria.

O idoso reclama de dores enquanto é carregado por familiares e outros clientes revoltados. Depois é colocado em uma cadeira de escritório com rodas.

A situação revolta quem presencia. Mas, segundo familiares, todos os meses o idoso tem que enfrentar essa Via Crucis para receber seu auxílio na agência do Banco do Brasil de Guarabira.

Resposta do banco

Entramos em contato com a assessoria do Banco do Brasil para esclarecer o caso. Por e-mail, a gerência de administração explicou que o idoso precisa de um procurador que possa receber o benefício no seu lugar.

“Nos casos de ausência legalmente declarada, moléstia contagiosa ou impossibilidade de locomoção, o beneficiário deve providenciar, junto ao INSS, o cadastramento de procurador para recebimento de seu benefício. Os arquivos de procuradores são transmitidos ao Banco três vezes por semana, nas segundas, quartas e sextas-feiras”, esclarece o e-mail.

Fonte: Diário do Sertão

Comentários

Nome

E-mail

Comentário