PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
28 nov 2016

VI Romaria de motociclistas de Uiraúna rumo ao Canindé ocorreu neste final de semana


A VI Romaria de motociclistas de Uiraúna teve como seu ponto de partida a Igreja da Sagrada Família, às 2h30 da madrugada deste Sábado (26), tendo chegado em Canindé/CE, às 11hs.

Os romeiros participaram da Santa Missa, ás 16h, e visitaram a Basílica de São Francisco das Chagas e a Casa dos Milagres.

No domingo (27), assistiram à missa que começou às 5h e, ao seu término, se dirigiram até a estátua de São Francisco.

Às 7h, retornaram para a cidade de Uiraúna, chegando às 17h30. Os romeiros percorreram as principais ruas da cidade e finalizaram em frente à Matriz Jesus, Maria e José, com a benção do Padre Narciso José, da Paroquia de Marizópolis.

dsc_0376-copia

A Romaria contou com a participação de 59 motociclistas.

‘’O povo de Canindé tem gratidão muito forte com nossos motociclistas. Estamos. Conseguindo conscientizar nossa gente da importância de uma romaria sem bebida, porque valoriza a vida e fortalece a nossa fé’’, comemora Reginaldo Queiroga.

De acordo com frei Marconi Lins, pároco e reitor do Santuário de Canindé, as romarias são fruto da religiosidade popular e uma das expressões mais fortes da devoção do povo brasileiro. “A história dessas peregrinações ao santuário é antiga, e demonstra que individualmente ou em grupos, o povo cristão sempre depositou suas preces aos pés do santo dos pobres’’, observa o sacerdote”.

Da Redação – UIRAUNA. NET
Fotos: João Neto e Ramon Dalison

Comentários