PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
20 fev 2015

Vendas de 19 medicamentos são suspensas na PB por alto grau de perigo à população


133792,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0O MP-Proncon recomendou nesta quinta-feira (19) a suspensão da distribuição e venda em todo o estado de 19 medicamentos que estariam apresentando falhas técnicas, conforme resoluções publicadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Entre os medicamentos estão lotes de Dipirona Sódica, Amoxicilina e Rifamicina.

Segundo o órgão os produtos estariam apresentando alto grau de periculosidade à população. A recomendação foi enviado para as vigilâncias Sanitárias de João Pessoa e Estadual, os Procons de João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo.

A recomendação foi entregue também ao presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Produtos Farmacêuticos de João Pessoa -Sindfarma, Herbert da Cunha, e ao presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Drogas e Medicamentos do Estado da Paraíba, Edalmo Leite de Assis, para que cientifiquem às empresas sobre a suspensão.

O promotor de Justiça e diretor-geral do MP-Procon, Glauberto Bezerra, disse que o órgão está extremamente preocupado com esta situação. “Temos a confiança na responsabilidade dos que comercializam esses medicamentos, mas realizaremos uma rigorosa inspeção nos estabelecimentos e os que forem atuados serão punidos”, afirmou o promotor.

 

Portal Correio

Comentários

Nome

E-mail

Comentário