PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
17 dez 2014

Venda de veículos novos cai 4,93% em 2014 na Paraíba, diz Fenabrave


carros-concessionarias-20080221-02-size-598A venda de veículos novos na Paraíba apresentou uma queda de 4,93%, de janeiro a novembro de 2014, em relação a todo o ano de 2013. O dado foi divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) nesta terça-feira (16). Ainda de acordo com o levantamento da federação, a queda em João Pessoa, maior mercado paraibano, foi de 5,87%. No Brasil, a redução nas vendas de veículos novos foi de 4,07%.

O vice-presidente da Fenabrave, José Carneiro, afirmou que o cenário inspira preocupação e se continuar nessa tendência, a previsão é de que o setor entre em um processo de redução de custos. Ainda assim, o vice-presidente ressaltou que o quadro pode ser revertido caso haja uma preocupação de todos os envolvidos, principalmente do poder público.

Outra questão ressaltada por José Carneiro foi o problema na emissão de placas e documentos de carro novos financiados. De acordo com a Fenabrave, o Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) não estava emitindo os documentos há cerca de um mês. Para ele, a retenção dos documentos e placas de carros novos podem prejudicar as vendas de dezembro de 2014, período que a indústria espera que seja aquecido por ser o último mês com Imposto sobre Produtos Industrializados ( IPI) reduzido e devido ao pagamento do 13º salário.

O Detran-PB informou que o problema com os documentos foi causado por uma mudança no sistema. Segundo o departamento, com a mudança, o cadastro dos veículos financiados passou a ser aproveitado do processo feito pela próprias financiadoras. O atraso estava ocorrendo justamente na passagem dos dados cadastrados pelas financiadoras para o Detran-PB.

De acordo com o gerente de Tecnologia da Informática do Detran-PB, João Eduardo Melo, o problema foi corrigido na segunda-feira (15) e a emissão dos documentos e placas de carros novos financiados foi normalizado.

Comentários

Nome

E-mail

Comentário