PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
20 mar 2015

Veja quem quer! Fifa já receberá candidaturas pela Copa de 2026


Blatter-Foto-Fabrice-CoffriniAFP_LANIMA20150319_0195_24As reuniões do comitê executivo da Fifa que acontecem nesta semana estão trazendo decisões importantes. Depois de definir que a Copa do Mundo de 2022 será no fim do ano, e que o Mundial feminino de 2019 vai ser na França, a entidade confirmou nesta sexta-feira que vai começar a receber as candidaturas para 2026, e ainda o valor da compensação aos clubes para as duas próximas Copas.

A Fifa vai começar a receber as candidaturas para a Copa de 2026 já durante este ano. Ficou estabelecido também que a sede do Mundial será conhecida em maio de 2017. Já existe uma movimentação de possíveis candidatas.

Pelo sistema de rodízio que a Fifa gosta, a tendência é que a Copa do Mundo vá para a América do Norte. Canadá e México já se manifestaram com força para receber o evento, e os Estados Unidos também pensam em entrar no páreo. A ideia da Terra do Tio Sam era até herdar a Copa de 2022, já que ainda há um movimento para tirar do Qatar.

Mesmo assim, outros continentes podem enviar as suas candidaturas. Colômbia, Cazaquistão e Marrocos demonstraram interesse. Porém, o país de Falcao García e James Rodríguez deve ter poucas chances, já que a tendência é que o Mundial de 2030, que marca o centenário da competição, seja no Uruguai, que recebeu em 1930, em conjunto com a Argentina.

Além disso, a Fifa divulgou o valor que os clubes que sederem jogadores às suas seleções vão receber. Tanto na Copa de 2018, quanto na de 2022, US$ 209 milhões (R$ 678 milhões) serão divididos entre as equipes.

LANCENET! 

Comentários

Nome

E-mail

Comentário