PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
23 nov 2015

Vasco melhora, mas ainda está em situação delicada; veja chances


565223ca2d516O Corinthians já é o campeão brasileiro de 2015 desde a última quinta-feira. No entanto, o título corintiano não tirou a emoção, a disputa e a alta competitividade do Campeonato Brasileiro, que ainda tem duas rodadas pela frente. Com o resultados deste fim de semana, por exemplo, três times ainda se mantiveram vivos na luta pela última das quatro vagas para a disputa da Copa Libertadores da América de 2016. Na parte de baixo da tabela, o Vasco venceu, fora de casa, mantendo as chances de escapar do rebaixamento.

Vice-líder do campeonato, com 66 pontos, o Atlético-MG apenas empatou com o Goiás, por 2 a 2, no Estádio Independência. Mesmo assim, o Galo, segundo cálculos do matemático Tristão Garcia, do site Infobola, também já está 100% garantido na Libertadores. O Grêmio, terceiro colocado, com 62 pontos, de acordo com Tristão, tem 99% de chances de jogar a competição sul-americana.

A disputa fica mesmo entre São Paulo, quarto colocado, com 56 pontos, o Internacional, quinto, com a mesma pontuação do Tricolor, e o Santos, sexto, com 55 pontos.

O São Paulo, apesar da goleada humilhante para o Corinthians, por 6 a 1, foi beneficiado pelos resultados dos adversários e manteve o lugar no G4. Segundo Tristão, o Tricolor tem 51% de chances de jogar a Libertadores. O Inter, que venceu o Grêmio, por 1 a 0, tem 33%. O Santos, que foi derrotado pelo Coritiba, por 1 a 0, tem 15%. O Peixe, porém, como disputará a final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, também pode chegar à Libertadores se for campeão.

REBAIXAMENTO

Derrotado pelo Vasco, em casa, o Joinville, lanterna do campeonato, com 31 pontos, já está 100% rebaixado. O Goiás, penúltimo colocado, com 35 pontos, que empatou com o Atlético-MG, está em situação delicada e, segundo Tristão Garcia, tem 95% de chances de cair para a Série B.

O Vasco venceu o Joinville, por 2 a 1, e melhorou suas chances de escapar do rebaixamento. O time mais uma vez foi prejudicado por uma vitória de um concorrente, no caso o Coritiba, mas subiu uma posição na tabela de classificação, ocupando agora a 18ª colocação. Segundo cálculos de Tristão Garcia, o Vasco ainda tem 87% de chances de ser rebaixado.

Os vascaínos não dependem apenas de si. Eles precisam vencer os dois últimos jogos, contra Santos e Coritiba, respectivamente, e torcer por tropeços de alguns dos demais ameaçados.

À frente do Vasco, o Avaí, que foi derrotado pelo Fluminense, voltou à zona de rebaixamento. O time está na 17ª colocação, com 38 pontos, e com 70% de chances de ser rebaixado. Coritiba e Figueirense, 15º e 17º colocados, respectivamente, com 40 pontos cada, de acordo com o matemático, têm 24% de chances de cair.

 Fonte: Lance!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário