PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
9 set 2017

Vasco da Gama vence o Grêmio, e Corinthians agradece


A volta a São Januário fez bem para o Vasco. Dois meses após ter jogado pela última vez em sua casa, o time retornou em grande estilo ao seu estádio neste sábado, conquistando uma vitória sobre o Grêmio pelo placar de 1 a 0.

O gol que definiu o jogo aconteceu na reta final do primeiro tempo: aos 42 minutos, Mateus Vital apareceu livre na pequena área para completar cruzamento de Ramon, pela esquerda, e só teve o trabalho de chutar a bola para o gol vazio.

O resultado representou para o Grêmio uma grande chance perdida de pressionar o Corinthians na briga pelo topo da tabela. Com a derrota, a diferença em relação ao líder do campeonato continua em sete pontos, mas o rival ainda vai entrar em campo no domingo, para encarar o Santos, e pode aumentar a vantagem.

Já o Vasco chega a 31 pontos e assume provisoriamente o sexto lugar — podendo ainda ser ultrapassado por Cruzeiro, Botafogo, Atlético-PR, Atlético-MG, Fluminense e Sport, que entram em campo neste domingo.

Essa foi a segunda vitória consecutiva do Vasco no campeonato. Na rodada anterior, o time venceu o Fluminense no Maracanã. Esses resultados positivos aparecem depois de um jejum de cinco jogos, nos quais teve três derrotas e dois empates.

37130278695_113995d914_o

O jogo marcou a volta do Vasco ao São Januário. Em julho, o clube perdeu seis mandos de jogo e recebeu multa de R% 75 mil por causa de um tumulto causado por alguns torcedores no clássico contra o Flamengo.

O retorno só aconteceu graças a um efeito suspensivo que derrubou a decisão do Ministério Público de fechar o estádio. Mas o confronto teve portões fechados.

Durante o tempo em que precisou mandar seus jogos fora de São Januário, o Vasco teve aproveitamento de apenas 17% em casa e um prejuízo de quase meio milhão nos jogos.

A partida também ficou marcada no Vasco pela estreia de Zé Ricardo. O treinador, contratado para substituir Milton Mendes, até chegou a acompanhar de perto o time na vitória sobre o Fluminense, mas ficou nas tribunas, não no gramado.

Quem exerceu a função de treinador do Vasco naquele jogo foi o ex-atacante Valdir Bigode.

Na quarta-feira, o Grêmio entra em campo pela Libertadores para encarar o Botafogo. Será o primeiro duelo entre os dois pelas quartas de final da competição continental.

Pelo Brasileiro, o clube gaúcho jogará no domingo, em Porto Alegre, contra a Chapecoense. Também no domingo, o Vasco visitará o Corinthians em Itaquera.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 GRÊMIO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de setembro de 2017 (Sábado)
Horário: 18h(de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Cartões amarelos: Escudero, Bruno Paulista e Wellington (Vasco)
GOL
VASCO: Mateus Vital, aos 42min do primeiro tempo

VASCO: Martin Silva, Madson (Yago Pikachu), Breno, Anderson Martins e Ramon; Wellington, Escudero (Bruno Paulista), Mateus Vital, Wagner (Paulinho) e Nenê; Andrés Rios
Técnico: Zé Ricardo

GRÊMIO: Paulo Victor, Edílson, Bressan, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Artur, Ramiro (Patrick) e Léo Moura (Éverton); Fernandinho e Lucas Barrios (Michel Arroyo)
Técnico: Renato Portaluppi

Fonte: ESPN

Comentários

Nome

E-mail

Comentário