PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
4 nov 2015

Usuário de celular teme mais mãe do que espionagem on-line do governo


5666666666666666Depois do vazamento de dados das agências de inteligência dos Estados Unidos, em 2013, seria de se esperar que a vigilância governamental estivesse no topo da lista de preocupações de quem tem informações privadas on-line. Não é bem assim.

Segundo pesquisa feita pela desenvolvedora do antivírus Avast!, usuários de celular têm mais medo de que a mãe veja informações privadas do que dos programas de espionagem como os revelados por Edward Snowden.

Quando requisitados a fazer uma lista de quem menos gostariam que acessassem dados privados, os entrevistados elencaram, em média, a seguinte ordem de preocupações: mãe; pai; cibercriminosos; empresas; irmãos; avós; governos; amigos; e marido ou mulher.

NO BRASIL

Um estudo feito pela empresa de segurança com mais de 5.200 brasileiros mostra que 90,5% deles temem que dados guardados no celular sejam acessados. Embora a vasta maioria se sinta insegura com as informações pessoais armazenadas nos smartphones, apenas 39% usam algum tipo de bloqueio.

Em termos absolutos, quando questionados sobre quem menos gostariam que obtivesse dados confidenciais (sem que fosse pedida uma lista), 42,8% dos usuários do Brasil escolheram cibercriminosos.

Impedir o acesso a fotos com nudez é, para a maioria dos entrevistados, menos importante do que proteger os dados bancários. De acordo com a Avast!, 52,8% temem mais que acessem suas senhas e números de cartão do que seus nudes.

Fonte: Folha.com

Comentários

Nome

E-mail

Comentário