PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
3 ago 2017

A última chance para lutar pela manutenção da Zona de Uiraúna. Última chance para Bernardino Batista


O deputado estadual Jeová Campos enviou convite para a Juíza Eleitoral de Uiraúna, Dra. Caroline Silvestrini, bem como, ao Cartório, para participar da audiência pública na Assembleia Legislativa da Paraíba, para explicar a situação da 53° Zona e defender sua manutenção, expondo as razões para isso.
A audiência ocorrerá às 09 horas.

No último dia 02, ocorreu uma audiência pública com mesmo tema no TRE-PB, estando nossa região representada pelo citado deputado e pelo vereador Benevenuto Claudino.

Essa é uma ótima oportunidade para as autoridades dos demais poderes, executivo e legislativo, não só de Uiraúna, mas também dos demais municípios, Poço Dantas, Joca Claudino, e, especialmente, Bernardino Batista, irem em caravana, defenderem os interesses de nossos concidadãos. Oportunidade ímpar.

Sobre a importância da manutenção da Zona Eleitoral já tive a oportunidade de expor, tanto na internet como na Rádio Mais FM.

Mas, é de bom alvitre, lembrar que esta é a chance de ser realizado o sonho dos Batistenses de compor a Zona e a Comarca de Uiraúna, invés de São João do Rio do Peixe, embora não tenha visto ainda manifestação pública, neste momento, de seus representantes.

Ademais, pelo teor da atual resolução, a Zona Eleitoral de Uiraúna para se salvar depende apenas de vontade do TRE-PB. Assim como Bernardino Batista ser rezoneada para Uiraúna.

Sabemos que a voz dos chefes dos Poderes Executivo e Legislativo são muito melhor ouvidas, especialmente quando numerosas.

Por fim, resta lembrar, que o não comparecimento das autoridades locais significará como se não fosse do interesse do povo de nossa região.

Por Walmir Lopes 

Comentários

  • Luiz André disse:

    A 53ª Zona Eleitora (Uiraúna) ainda pode ser salva. Há amparo normativo para isso, basta ver o art. 1º, § 3º da Resolução TSE nº 23.520/2017. Lá o TSE diz, em suma, que o TRE pode manter, a seu critério, uma Zona que somada com uma de suas vizinhas totalize mais de seis municípios (é o nosso caso). Se juntar Uiraúna com São João do Rio do Peixe, ficaria uma Zona com 8 municípios e se juntar Uiraúna com Sousa, fica uma Zona com 9 municípios.
    O que se conclui daí é que precisamos de VONTADE POLÍTICA E DE PRESSÃO POLÍTICA JUNTO AO TRE-PB para evitar o fim trágico. É hora de a classe política de Uiraúna e região se unir em prol desta causa!

  • Nome

    E-mail

    Comentário