PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
28 nov 2015

Uiraunense recebe título de cidadão bacabalense


HOMENAGEADOS cidadãos bacabalenses 2Em uma sessão solene, a Câmara Municipal de Bacabal homenageou o uiraunense Victor Emanuel das Chagas, por se destacar na cultura e contribuem para a história do município. A cerimônia foi conduzida pelo Presidente da Câmara, Manuel da Concórdia, e contou com a presença dos vereadores e convidados.

Maestro Victor

O maestro Victor Emanuel recebeu o título de “Cidadão Bacabalense” através de um decreto legislativo de autoria do Vereador Fernando Sousa.

Victor Emanuel é da cidade de Uiraúna-PB e foi para a cidade de Bacabal no ano de 2000, a pedido do ex-prefeito José Vieira Lins, para trabalhar como maestro da recém-revitalizada Banda Santa Cecilia. Ao chegar à cidade, procurou estudar sobre a cultura local e fazer amigos na área.

Em 2005, lança o grupo musical ‘Forró Bacaba’, e no ano seguinte grava com Perboire Ribeiro, um CD intitulado “Perboire Ribeiro e Forró Bacaba”. Em 2006, gradua-se em Letras pela Faculdade de Educação São Francisco. Neste mesmo ano, participa ativamente da fundação da então Escola de Música Francisco Padilha. No final de 2009, é aprovado no concurso público do Governo do Estado do Maranhão e em 2010 logra novo êxito sendo também aprovado no concurso público da Prefeitura Municipal de Bacabal, ambos para o cargo de professor de língua inglesa.

37086_472146296156086_1392763699_nVictor Emanuel é casado com a maranhense Valmária dos Santos Lisboa: enfermeira, mãe de seu único filho, o bacabalense Enzo Emanuel Santos Sousa, de apenas dois anos de idade.

Hoje, além de professor, o maestro é diretor da Escola de Música Maestro Almir Garcez Assaí e orgulha-se de estar contribuindo na formação de novos músicos para esta Cidade.

“Me sinto muito feliz e honrado pelo grande reconhecimento. Espero contribuir sempre com a cultura da nossa cidade”, disse.

O presidente da Câmara, Manuel da Concórdia, destacou sua satisfação em realizar a sessão. Para ele, o poder legislativo cumpre o seu papel ao reconhecer os valores e serviços prestados a todos homenageados, considerando que esta é uma solenidade que, ao longo de muitas décadas, vem sendo realizada pela Câmara com o intuito de reconhecer aqueles que juntos estão construindo a história de nossa cidade.
Parabéns grande artista nossa terrinha, orgulha – se de você.

Da Redação – UIRAUNA.NET com informações de Sérgio Mathias

Comentários

  • claudio disse:

    Parabens Victor. Isso é reflexo de sua capacidade profissional e humana. Homem simples e humilde que sempre buscou realizar seus sonhos e desejos. Exemplo de vida, construido pelos ideais e virtudes de seus genitores Manoel Vicente e Vilani. um grande amigo. Claudio Marcio

  • Vilanir Chagas disse:

    Meu filho, sou suspeita para falar dos seus talentos, embora reconhecedora de que este título é mérito de suas conquistas e do seu profissionalismo, parabéns, papai – mamãe.

  • Nome

    E-mail

    Comentário