PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
8 fev 2017

Uiraúna sediou II Fórum que debateu a passagem da Coluna Prestes pelo Sertão Paraibano


No último domingo (05) a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo receberam o II Fórum Intermunicipal Sobre a Rota de Passagem da Coluna Prestes no Sertão da Paraíba. O evento contou com programação durante todo o dia.

Durante a manhã, autoridades e grupos de cavaleiros foram saudados com uma alvorada pela Banda de Música Jesus, Maria e José. Logo após, uma grande cavalgada foi realizada pelas principais ruas da cidade, com grupos das cidades de Uiraúna, Poço Dantas e Joca Claudino, em seguida autoridades seguiram para o distrito de Aparecida, onde foi feito o descerramento de placa marco da entrada da Coluna Preste na Paraíba.

CAPA (Cópia)

Dando continuidade à programação, no período da tarde foi realizado um fórum, que contou com vasta participação popular e representantes de cidades vizinhas onde foi discutida a criação da de uma rota cultural onde se valoriza as potencialidades turísticas da região, aliado ao contexto histórico, promovendo um grande programa de desenvolvimento regional que beneficia a todos os municípios envolvidos.

Vídeo com os melhores momentos do evento:

Durante o evento, estiveram presentes o secretário de cultural do Estado Lau Siqueira, o idealizador do projeto Chico Jó, o professor da UFPB João Leite entre outras autoridades e personalidades convidadas;
“A adesão de Uiraúna a esse projeto é muito importante. A partir de agora começamos a traçar um projeto concreto de turismo e cultura que vai integrar vários município do sertão paraibano”, disse Lau Siqueira.

A Secretária de Cultura, Danila Santiago, disse que esse é apenas um dos projetos que pretende promover na cidade.

“Nós vamos conseguir fazer de Uiraúna uma cidade referência em cultura e turismo na região. Temos trabalhado com muito foco e determinação em angariar parcerias para que isso seja possível. A Rota de Passagem da Coluna Prestes no Sertão Paraibano será uma grande vitrine para que o mundo conheça ainda mais a nossa cidade”, afirmou.

Fotos: João Neto e  Luizinho

Imagens: João Neto 

Reportagem: Samanta Almeida

Comentários

Nome

E-mail

Comentário