PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
25 dez 2017

TV aberta prioriza Flamengo e “esconde” Grêmio da Libertadores em 2018


A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou nesta sexta-feira (22) a tabela com o calendário de jogos da fase de grupos da Libertadores de 2018. Com 8 clubes brasileiros na competição, já dá para saber quem será mais beneficiado ao ter seus jogos exibidos na TV aberta, pelo menos na fase de grupos.

Segundo levantamento feito pelo blog UOL Esporte vê TV, o Flamengo será o time que mais terá seus jogos acontecendo nas quartas-feiras. Todas as partidas do clube carioca serão neste dia da semana e no horário clássico de jogos para a televisão.

Campeão brasileiro de 2017, o Corinthians foi o segundo clube mais beneficiado com o calendário. O timão terá quatro de seus jogos no horário clássico e nas quartas-feiras. Seu maior rival, o Palmeiras estará na TV aberta em três oportunidades.

Já o Grêmio, que é o atual campeão da Libertadores, ficou praticamente “escondido”. O time não conta com nenhum jogo no horário da TV aberta, e os seus torcedores deverão se contentar com a TV fechada.

CONMEBOL AMEAÇA MUDAR HORÁRIO DOS JOGOS

Maior competição de futebol da América, a Copa Libertadores é um dos maiores trunfos da Globo quanto a direitos de transmissão de esportes. Como já era de se esperar, o canal novamente investirá no negócio e entrará na concorrência para adquirir os direitos da edição de 2018.

No entanto, algo está preocupando os diretores do canal carioca. É que a Conmebol, que é a entidade responsável por organizar o campeonato, pretende tomar prerrogativas que antes estavam nas mãos das emissoras de televisão.

De acordo com o blog do jornalista Rodrigo Mattos, uma das decisões que agora ficarão a cargo da entidade será a que decide os horários em que os jogos acontecem. A Conmebol pretende mudar os jogos das quartas-feiras da Libertadores das 21h50 (atualmente) para 21h30.

É uma mudança de poucos minutos que está sendo planejada principalmente por reclamação dos torcedores brasileiros que acham o horário dos jogos bastante tarde.

A Globo, no entanto, se veria prejudicada por ter que “cortar” cada vez mais o tempo de duração de sua novela das 21h neste dia da semana. Atualmente, quando existem jogos nas quartas-feiras, a novela é encurtada e seu horário adiantado.

 

 

Fonte: TV Foco 

Comentários

Nome

E-mail

Comentário