PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
24 jun 2018

Trocando goleiro, Sampaoli indica time que “jogará a vida” contra a Nigéria


A hora da verdade para a Argentina está chegando. A seleção albiceleste é obrigada a vencer a partida contra a Nigéria, na próxima terça-feira, se quiser sobreviver na Copa do Mundo da Rússia. Para tal, o técnico Jorge Sampaoli deve efetuar mudanças na escalação que levou 3 a 0 da Croácia, a qual, por sua vez, já havia apresentado alterações em relação à que estreou com empate diante da Islândia.

Na manhã deste domingo, em Bronnitsy, os argentinos foram a campo em treino marcado pelo esboço do time titular para a partida decisiva em São Petersburgo. Dentre as principais mudanças, estão as entradas do goleiro Franco Armani, do meia Éver Banega e do atacante Gonzalo Higuaín, que, respectivamente, ganham as vagas de Caballero, Acuña e Sergio Aguero. Di María, que foi para o banco de reservas contra os croatas, volta à equipe no lugar de Meza.

Portanto, os 11 titulares da Albiceleste contra as Superáguias devem ser: Armani; Salvio, Mercado, Otamendi e Tagliafico; Enzo Pérez, Mascherano, Banega e Di María; Messi e Higuaín. Logo, o esquema tático também muda, já que a equipe enfrentou a Croácia em um 3-4-3 e agora volta a atuar no 4-4-2.

O clima na Albiceleste é de pressão. Para além dos dois resultados ruins alcançados até agora, alguns jornais argentinos noticiaram que a equipe estaria sofrendo com conflitos internos. Jogadores estariam se voltando contra Sampaoli, que, por outro lado, recebeu o apoio de Carlos Tapia, presidente da AFA (Associação de Futebol da Argentina), neste domingo.

Só a vitória salva a Argentina nesta terça-feira. Lionel Messi e companhia ocupam a lanterna do Grupo D, com apenas um ponto ganho. É a mesma pontuação da Islândia, que os supera em saldo de gols. A Nigéria, com três, é a vice-líder e depende apenas de si para confirmar presença nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Já a Croácia, que venceu as duas primeiras partidas, é a única garantida na próxima fase.

Argentinos e nigerianos se enfrentam a partir das 15h (no horário de Brasília), no Estádio São Petersburgo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva 

Comentários

Nome

E-mail

Comentário