PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
27 set 2016

TRE-PB aprova pedido de tropas para Eleições em Sousa e mais 8 cidades


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deferiu, por unanimidade, a solicitação de tropas federais para Sousa e outras oito cidades do Sertão paraibano, devido à falta de segurança para os eleitores no dia do pleito. A sessão ocorreu nesta segunda-feira (26), e acolheu a solicitação feita pelos juízes da 35ª e da 63ª Zonas Eleitorais de Sousa, Renan do Valle Melo Marques e Anderley Ferreira Marques. A solicitação segue agora para análise do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Além de Sousa, também podem contar com reforço do Exército as cidades de Marizópolis, Lastro, Aparecida, Santa Cruz, Nazarezinho, Vieirópolis, São Francisco e São José da Lagoa Tapada.

De acordo com os juízes, o pedido foi feito devido ao histórico de ocorrências registradas durante a campanha eleitoral deste ano, dentre elas, uma agressão a um candidato a prefeito de Lastro na residência dele.

Embasaram o pedido do reforço na segurança outras ocorrências, como arremesso de bomba em uma casa de um militante político com princípio de incêndio, disparos de armas de fogo contra um coordenador de campanha e tiros contra a residência contra um candidato a prefeito de Sousa.

Além destes fatos, o relator do pedido, juiz Emiliano Zapata, também destacou o acirramento da disputa e a sensação de insegurança nas cidades. “Os juízes também trazem dados concretos do contingente da Polícia Militar, mencionando que o batalhão [da PM] que atende [à região] fica em Pombal, são 229 [policiais] para 14 municípios, nos quais 31 direcionados a Sousa e com turnos de revezamento, o que demonstra que é um contingente pequeno”, fundamentou.

Comentários

Nome

E-mail

Comentário