PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
26 maio 2015

Traficante do RJ preso na Paraíba diz que ‘queria conhecer o São João’


prisao_foi_feita_em_uma_acao_conjunta_entre_as_policias_civis_do_rio_de_janeiro_e_da_paraibaO traficante carioca que foi preso na Paraíba no último domingo (25) estava visitando o estado para “conhecer praias e o Maior São João do Mundo”, conforme informou o delegado Antenor Lopes Martins, titular da Delegacia de Combate às Drogas do Rio de Janeiro (Decod). O homem, de 49 anos, foi preso no domingo, em Campina Grande, Agreste paraibano, e apresentado na manhã desta segunda-feira (25), em uma coletiva de imprensa na sede do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE), em João Pessoa. De acordo com a polícia, o traficante era um dos mais procurados do Rio de Janeiro.

“Ele é um procurado antigo da polícia, e uma pessoa muito perigosa. Ele e o irmão são conhecidos por chefiar uma facção criminosa no bairro carioca da Cidade de Deus desde a década de 80. Como o irmão dele está preso em um presídio federal, automaticamente ele passou a ser a pessoa que articulava os pontos de venda de drogas na região”, explicou o delegado Antenor Lopes.

Segundo o delegado, o fugitivo havia sido condenado a 27 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de armas, no Rio de Janeiro. “Ele chegou a cumprir 19 anos de prisão e conseguiu a progressão de pena para o regime semiaberto. Em novembro de 2013, ele aproveitou a progressão e não voltou mais para a cadeia”, explicou.

De acordo com as investigações da polícia, o traficante já teria visitado a Paraíba em 2014 e tinha voltado a visitar este ano. Os policiais receberam denúncias de que o homem chegou ao estado na quarta-feira (20), e no sábado (23), foi visto na praia de Tambaú, em João Pessoa“. De posse do mandado de prisão, os agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro vieram para a Paraíba, traçamos a localização dele e conseguimos prendê-lo”, disse o delegado Allan Terruel, titular do GOE.

No momento da prisão, o foragido estava em um carro com a namorada, e teria apresentado documentos falsificados para os policiais. “Quando ele me reconheceu, se apresentou como sendo a pessoa que estávamos procurando e explicou que os documentos eram falsos, que haviam sido comprados por R$ 8 mil de um falsificador carioca”, explicou o delegado Antenor Lopes.

documentos_apreendidos_com_o_traficante_preso

G1 – PB

Comentários

Nome

E-mail

Comentário