PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
17 maio 2019

Tite convoca Seleção à Copa América com volta de Neymar e Fernandinho


O técnico Tite anunciou, nesta sexta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a lista com os 23 convocados da Seleção Brasileira para a Copa América de 2019, que será disputada no Brasil de 14 de junho a 7 de julho. A grande novidade foi o retorno do atacante Neymar, que voltou a ser convocado desde que se recuperou da fratura sofrida no quinto metatarso do pé direito. No mais, o retorno do volante Fernandinho, do Manchester City, foi destaque.

Inclusive, por questões de indisciplina, Neymar não tinha presença 100% garantida na lista. O atleta do Paris Saint-Germain havia acertado um soco em um torcedor do Rennes, na final da Copa da França, e foi suspenso. Em caso semelhante, Douglas Costa, da Juventus, que foi cortado de convocações, mas o peso foi diferente para o camisa 10 da Seleção Brasileira.

– Neymar errou. Por questão de educação, vou ter uma reunião com ele, assim como conversei com Douglas Costa e vou conversar com Paquetá – limitou-se Tite a dizer sobre o episódio.

A ausência sentida foi a do atacante Vinicius Junior, do Real Madrid. Mesmo após ter sido o modelo escolhido para o lançamento da nova camisa branca da Seleção Brasileira, que será usada no torneio, o atacante não foi convocado pelo técnico Tite. Vale lembrar que o atleta sofreu uma lesão no tornozelo direito, em partida pelo Campeonato Espanhol.

Outra dúvida que foi respondida por Tite foi a questão de Thiago Silva, do Paris Saint-Germain – que foi convocado e estará presente na Copa América. O zagueiro foi submetido a uma artroscopia no joelho direito e tinha prazo de recuperação de duas a quatro semanas. Entretanto, o zagueiro voltou a treinar com apenas nove dias após ao procedimento médico.

A lista também irá servir para os amistosos que a seleção brasileira realizará antes da disputa da Copa América, em casa. Como previsto, os adversários serão Catar e Honduras, nos dias 5 e 9 de junho, em Brasília e Porto Alegre, respectivamente. Serão os últimos testes de Tite para o torneio continental.

A Seleção Brasileira está no Grupo A da Copa América e estreia contra a Bolívia, com quem duelará no Morumbi, no dia 14 de junho, às 21h30. Os comandados de Tite farão o segundo jogo da fase de grupos contra a Venezuela, na Arena Fonte Nova, no dia 18, no mesmo horário, e fecha a primeira fase contra o Peru, na Arena Corinthians, no dia 22, às 16h.

Confira todos os convocados por Tite para a Copa América:

Alisson (Liverpool)
Cassio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)

Alexsandro (Juventus)
Daniel Alves (PSG)
Eder Militao (Porto)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)

Allan (Napoli)
Arthur (Barcelona)
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Lucas Paquetá (Milan)
Phillipe Coutinho (Barcelona)

David Neres (Ajax)
Everton (Grêmio)
Roberto Firmino (Liverpool)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Neymar (PSG)
Richarlison (Everton)

 

Fonte: Lance!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário