PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
28 fev 2019

Tite convoca Seleção com Vinicius Jr. novidade e Marcelo como ausência


O técnico Tite anunciou nesta quinta-feira a primeira convocação da seleção brasileira em 2019, para os amistosos contra Panamá e República Tcheca, em março. A ideia é utilizar os amistosos como preparação para a Copa América 2019. A grande novidade da lista foi o goleiro Weverton, do Palmeiras, e Vinicius Júnior, do Real Madrid, convocado pela primeira vez para a seleção principal.

– Vinicius Junior, se nós retrocedêssemos para a última convocação, ele não estaria. Mas, aberto a novos valores, essa ascensão o credenciou. Isso é considerável. Não é analise de números, é qualitativa. Com essa expectativa, eu quero poder proporcionar essa afirmação e evolução – declarou Tite sobre o ex-atacante do Flamengo.

O atacante de apenas 18 anos reeditará a dupla dos tempos de Flamengo com Lucas Paquetá, que também foi lembrado pelo treinador – mas já havia tido a sua convocação adiantada pelo auxiliar técnico de Tite, Cléber Xavier, ao podcast “Footure Futeboleitos”. A principal ausência foi o lateral-esquerdo Marcelo, que está entre os reservas do Real Madrid.

Outra novidade da lista foi o meia Felipe Anderson, do West Ham, convocado para a primeira vez para este ciclo. Quem retorna para a Seleção Brasileira é o lateral-direito Daniel Alves, recuperado da lesão que o tirou da Copa do Mundo de 2018. Éder Militão, do Porto, será utilizado como o zagueiro, e não como lateral-direito, de acordo com Tite.

– Felipe Anderson é meia-atacante. Faz função de lado, mas é diferente de Everton, Vinicius. Não é jogador terminal, é de articulação. Vem jogar do lado de fora para dentro de campo com naturalidade. Militão tem 25 jogos como zagueiro, está se afirmando. Também é função preparar atletas para a Copa do Mundo – declarou o treinador.

 

Fonte: Lance!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário