PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
8 maio 2017

Tite afirma que preferia ganhar menos, mas ter mais estabilidade


O técnico da Seleção Brasileira, Tite, foi o responsável pela palestra de abertura da Semana Somos Futebol, realizada a partir desta segunda-feira na CBF. Com moral de ter classificado o Brasil para a Copa com uma sequência invicta desde que assumiu, o treinador falou sobre os conceitos que aplica no campo e fora dele, mas também aproveitou a oportunidade para comentar o papel que os técnicos têm no Brasil. Para Tite, há uma supervalorização e pouca estabilidade.

– Quero ratificar mais um conceito meu. Há uma supervalorização do técnico no Brasil. Somos supervalorizados. Não me ilude o fato de estarmos classificados, termos vencido as nove partidas. Ele não é o cara. É um conjunto todo que tem responsabilidade na estrutura. Da mesma forma, esse mesmo cara passa a ser criticado depois – disse Tite, que logo emendou:

                                                           

– Gostaria de viver no país que o técnico até ganhasse menos, mas que tivesse mais estabilidade. Ficamos em média três meses. Na Inglaterra, a média é 16 meses, segundo um livro que eu li. Não queremos superexposição, aparecer demais, queremos trabalhar mais.

O técnico da Seleção, que nos últimos tempos tem nas mãos talentos como Neymar, Coutinho, Marcelo, Gabriel Jesus, Casemiro, entre outros, fez questão de direcionar aos jogadores a responsabilidade essencial pelo jogo bonito.

– A essência é o atleta, a qualidade técnica individual, o talento, a criatividade, e não os técnicos. Não se faz um grande vinho se não tivermos o material humano – comentou o treinador. 58bc90727b6c4

Tite até recebeu elogios de Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, que proferiu um rápido discurso na abertura.

– Primeiro classificado à Copa do Mundo de 2018 e primeiro no ranking da Fifa, é evidente que é graças ao trabalho do professor Tite e da comissão técnica, a quem agradecemos – afirmou o dirigente.

 

 Fonte: Lance!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário