PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
18 maio 2015

TDJ-PB vai apreciar denúncia contra o Atlético de Cajazeiras feita pela FPF


dsc_3549Apesar de não entrar mais em campo pelo Campeonato Paraibano, o Atlético de Cajazeiras ainda corre o risco de ser rebaixado. Isto porque o clube foi denunciado ao Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba pela FPF e pode perder até 10 pontos, se for considerado culpado. Entretanto ainda não se tem data prevista para ocorrer o julgamento, até porque o processo ainda vai ser avaliado e só vai ser julgado se tiver regular.

O time de Cajazeiras recebeu outras denúncias. Do Lucena foi sobre a escalação irregular do lateral Marquelino, posteriormente arquivada porque segundo o TJD estava fora do prazo, e além disso, o Tubarão do Norte não pagou as taxas do processo. Outro clube que denunciou o Trovão Azul foi o Santa Cruz-PB, sobre a escalação irregular do volante Fabinho Vitória e do zagueiro Alisson, que também foi arquivado porque o time de Santa Rita enviou equivocadamente para a FPF e não para o Tribunal, e por isso, a denúncia não foi aceita.

O documento da Federação pede para que sejam analisados os casos do volante e do zagueiro do Atlético e caso seja contatada a irregularidade, o Trovão Azul, que tem 19 pontos, vai perder 10 e ser automaticamente rebaixado. O Lucena é o time diretamente beneficiado com a queda do Atlético, uma vez que permanece na elite do futebol por causa disso.

Entenda o caso

O Atlético de Cajazeiras pode ter escalado na partida contra o Santa, em 5 de abril, Fabinho Vitória, e contra o Lucena, no dia 1º de abril, o zagueiro Alisson. Os dois deveriam estar cumprindo suspensão por causa do terceiro cartão amarelo.

Por ter vencido uma partida e empatado a outra, se condenado, o Atlético perde os quatro pontos conquistados. Além disso, segundo o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o clube que incluir na equipe um atleta em situação irregular, perde o número máximo de pontos atribuídos a uma vitória, que é de três pontos por cada partida.

  Fonte: Globo Esporte – PB

Comentários

Nome

E-mail

Comentário