PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
15 nov 2016

Sinal analógico começa a ser desligado em Brasília nesta semana


Atendendo ao prazo de desligamento do sinal analógico em Brasília e nas nove cidades do entorno, que expira nesta quinta-feira (17), as emissoras de TV da região vão passar a transmitir seus sinais apenas no sinal digital já nesta semana.
O sinal de alguns canais em Brasília já foi desligado. Exemplo disso foram a TV Câmara, TV Senado, TV Justiça e a Record News, que já atuam apenas em sinal digital. As outras ainda vão realizar o desligamento total.
O prazo inicial para o desligamento analógico era no dia 26 de outubro, mas o Grupo de Implantação da TV Digital (Gired) decidiu dar mais um tempo para a adaptação.

Com o novo prazo, as 25 geradoras e retransmissoras que atuam na região puderam escolher o melhor momento para fazer o desligamento. Às vésperas do fim do primeiro prazo, cerca de 80 mil famílias ainda não estavam preparadas para receber o sinal digital.

A exigência da portaria que instituiu a implantação do sinal em alta definição no país é que pelo menos 93% dos domicílios estejam aptos a recebê-lo para que o analógico seja desligado. o-escritor-e-roteirista-paulo-cursino-de-sai-de-baixo-e-a-grande-familia-1478896577088_300x420
A estimativa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) era de que esse percentual estivesse em 90% no dia 26 de outubro. Uma nova pesquisa está sendo feita e será analisada pelo Gired em uma reunião marcada para quarta (16).
A primeira cidade que teve o sinal analógico desligado foi Rio Verde, em Goiás, em fevereiro deste ano. A próxima área a passar pelo processo de desligamento será a região metropolitana de São Paulo. O desligamento estava programado para março, mas foi adiado para setembro de 2017.
Fonte: Na Telinha 

Comentários

Nome

E-mail

Comentário