PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
17 nov 2015

Servidores do judiciário suspendem greve na Paraíba em assembleia


Os servidores do Poder Judiciário da Paraíba decidiram suspender a greve da categoria durante uma assembleia realizada nesta segunda-feira (16). Segundo o presidente da Associação dos Técnicos e Analistas do Poder Judiciário (Astaj-PB), Camilo Amaral, as negociações de campanha salarial e demais propostas vão voltar a ser negociadas com o Tribunal de Justiça da Paraíba. “Não é o fim da greve”, frisou ele.

A categoria paralisou as atividades no dia 10 de outubro reivindicando reajuste salarial. Eles pedem a fixação do percentual para a data-base equivalente ao acumulado da inflação para 2015; aumento salarial de 15%; incorporação dos auxílios alimentação e saúde aos vencimentos dos servidores, com observação da preservação do poder de compra dos atuais benefícios e pela reabertura dos editais de remoção.

Na última sexta-feira (13), o desembargador Fred Coutinho determinou o fim da greve dos servidores do judiciário e estabeleceu uma multa diária de R$ 5 mil. A suspensão atendeu a um pedido de liminar do Estado contra as organizações que estão mobilizando a greve. O argumento é de que o movimento causa prejuízo à sociedade, “privando-a do direito transindividual à tutela jurisdicional efetiva e tempestiva”.

Comentários

Nome

E-mail

Comentário