PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
2 nov 2018

‘Seleção te exige isso’, diz Tite sobre expectativa para Copa América


A ansiedade deve guiar os passos de Tite até a Copa América. Em entrevista ao programa “Redação Sportv” nesta sexta-feira, o treinador mostrou-se ciente da responsabilidade  que a Seleção Brasileira carrega quando entra em campo:

– Tem que ganhar (a Copa América). Tem que estar sempre assim. A seleção brasileira te exige isso – afirmou sobre a competição, que terá início em junho de 2019.

Tite ainda destacou que o rendimento na Copa América pode render consequências para seu futuro no cargo da Seleção:

– Se vier a ganhar, ótimo. Mas vai correr o risco de perder e ser demitido, sim

O técnico detalha que a realidade do futebol dá prioridade aos resultados:

– Não sou nenhum puritano, nem Poliana, para não saber que é preciso ter desempenho e resultado. Resultado antes de desempenho. Porque desempenho sempre vou ficar atento a ele, aumenta a possibilidade de vencer.

Segundo Tite, outro fator que pode pesar contra o atual trabalho da comissão técnica é a frustração brasileira na Copa do Mundo de 2018. E, ao final, reconhece:

– Nós trouxemos essa carga, inclusive, pelo que fizemos antes. Mas a Seleção esteve abaixo da minha expectativa

O técnico ainda falou sobre a situação de Fernandinho, que foi criticado pelo seu desempenho no Mundial de 2018. Tite acenou com a possibilidade de dar novo espaço ao volante, que marcou um gol contra na derrota por 2 a 1 para a Bélgica nas quartas de final.

– Ele, enquanto liderança é extraordinário. Não vou deixar que um lance atrapalhe tudo. Não sou bonzinho, ele é um atleta de alto nível, joga muito…

O treinador revelou que chegou a lidar com o “assédio” do mercado europeu. Segundo ele, três clubes procuraram

– Três clubes europeus vieram querendo conversando comigo. Não entra no detalhe que não vou falar os times. Mas falei ao Gilmar Veloz (empresário) e ele disse “eu nem vou chegar perto dele, ele não conversa”. E nem abri o diálogo. Aconteceu antes da Copa.

TITE ADMITE ERRO NA OPÇÃO POR GABRIEL JESUS DURANTE A COPA

Em relação à Copa do Mundo, o técnico explicou sua decisão por manter Gabriel Jesus em vez de dar espaço a Roberto Firmino. E reconheceu que cometeu um erro de avaliação:

– As modificações têm que ser mais rápidas. Poderia ter feito. Havia três jogadores que estavam irregulares. Tinham momentos bons e que caíam. Firmino estava pedindo passagem, entrou como meia em um jogo, depois como “nove” no outro…

Além disto, falou sobre a dificuldade de montar a Seleção Brasileira na Copa:

– O timing disso é desafiador. Nós fomos para a Copa do Mundo com 12 jogos, e o Gabriel sempre bem, um dos destaques. Nunca o peguei em momento de baixa. Aí vamos para um jogo, a gente modifica taticamente, ele do lado e Neymar por dentro, ele dá uma sustentação com Coutinho por dentro, depois entra o Firmino por dentro e eu digo: “tenho variação importante com o Gabriel. Posso usar”.

 

Fonte: Lance!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário