PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
10 set 2017

Secretário de Cultura e Turismo e representantes do grupo Tropeiros do Sertão de Joca Claudino no Maranhão


Recentemente o secretário de Cultura e Turismo de Joca Claudino, Clodoaldo José, e representantes do grupo Tropeiros do Sertão estiveram participando de eventos de cultura popular nos estados do Maranhão e Piauí.

O objetivo em visitar os eventos é conferir de perto a produção cultural que vem sendo desenvolvida em outras cidades e as políticas que são executadas para valorização das mesmas, além é claro da troca de experiência.

A comitiva de Joca Claudino visitou as cidades de Teresina-PI e Santa Inês-MA, onde foram recepcionados pelo empresário João Claudino, que promove há mais de 40 anos em suas propriedades eventos culturais dedicados a valorização da cultura sertaneja.

263_noticia_IMG20170808WA0056_view

Sobre a experiência de ter participado do evento, o secretário Clodoaldo José comentou que foi uma rica experiência uma importante iniciativa para a preservação da cultura sertaneja. “O curral é o local do evento, onde acontece um ritual entre vaqueiros e boi criando um lindo “balé” de força, de competição, de sistematização de beleza e alegria. Vaqueiros e moradores se divertem, trabalham e ganham prêmios”, disse.

Da Redação – UIRAUNA.NET

Comentários

Nome

E-mail

Comentário