PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
3 mar 2018

SBT se consolida e vence principal rival por 11 meses no Brasil e em São Paulo


Parece que depois que acabou A Terra Prometida, última novela bíblica de sucesso da Record, as coisas ficaram bem mais complicadas para o canal de Edir Macedo e melhores para o SBT.

O Rico e Lázaro decepcionou na audiência e Apocalipse, então, nem se fala. A consequência disso já aparece no Ibope: o SBT já está há 11 meses na vice no Brasil e em São Paulo.

Com uma média de 6,0 pontos nas 24 horas do dia, o SBT voltou a ficar à frente da Record (5,2 pontos) na disputa de audiência em São Paulo, que é principal mercado publicitário do país.

Segundo números consolidados do Kantar Ibope Media, a Globo segue líder 24 horas por dia com 13,6 pontos de média; a Band ficou em quarto, com 1,7 ponto. A RedeTV, apenas 0,7.

Em comparação a fevereiro de 2017, o SBT foi o único canal a crescer em todas as faixas (manhã, tarde, noite e madrugada). Sua audiência subiu 10%. Graças ao horário nobre, porém, a Globo também avançou na comparação com fevereiro do ano passado. Subiu 6,7%.

Já a Record no mesmo período perdeu 15,7% (de 6,1 para 5,2 pontos). No horário nobre, o mais valioso para o mercado publicitário, o canal de Silvio Santos obteve acréscimo de 5%: subiu de 8,1 em fevereiro de 2017 para 8,5 no mês passado. A Band perdeu 8,5% (3,3 para 3) e a Globo cresceu 16% (22,8 para 26,5 de média).

Já no PNT, A líder foi a Globo, com média de 13,7 pontos. Em seguida veio o SBT com 5,46 pontos. A Record veio em terceiro com 4,99. Cada ponto no PNT vale por cerca de 240 mil domicílios.

Ou seja: nem a alta de Os Dez Mandamentos e mais tempo no ar do Cidade Alerta fizeram o canal da Barra Funda se dar bem.

 

Fonte: TV Foco

Comentários

Nome

E-mail

Comentário