PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
10 jul 2016

‘São Paulo do futuro’ vence o América e se reabilita no Brasileirão


O São Paulo embarca ainda na noite deste domingo para a Colômbia, onde na próxima quarta-feira tentará praticamente um milagre contra o Atlético Nacional para chegar à final da Libertadores. Essa é a realidade. Antes, o time de Edgardo Bauza deixou o torcedor esperançoso de que haverá vida mesmo com a provável queda na competição sul-americana. Um São Paulo “do futuro”, num Morumbi para pouco mais de oito mil pessoas, passou com facilidade pelo América-MG e se reabilitou no Brasileiro: 3 a 0.

Após a Libertadores, o São Paulo não terá mais Jonathan Calleri, artilheiro do time na temporada, com 15 gols. Daí a importância dos dois tentos anotados por Alan Kardec, o substituto do argentino. Com oportunismo típico dos bons centroavantes, Kardec abriu e fechou o placar diante do América-MG. O outro gol foi marcado por Lyanco.

principalmente agora no segundo semestre. Zagueiro de 19 anos, Lyanco marcou seu primeiro gol como atleta profissional. Foi uma arrancada linda, que contou com a ajuda da ineficiente defesa do Coelho. Mas quem é Lyanco? É o companheiro de zaga que o Tricolor espera para Maicon nos próximos anos. Com a possível saída de Rodrigo Caio para a Europa agora na janela de transferências, é no garoto de ascendência sérvia que o clube aposta.
5782a4383dbf0.r_1468189304010.0-98-845-559
É preciso destacar também que o São Paulo do futuro não terá sempre adversários fáceis como o América-MG. Fora uma movimentação interessante e troca de passes, a equipe do português Sérgio Vieira tem a fragilidade dos rebaixados. Borges, aquele mesmo com passagem pelo São Paulo, foi o centroavante. É o símbolo do passado. Será um grande feito se evitar jogar a segunda divisão em 2017. Portanto, devagar com o andor.

Mas se é para sonhar, é possível se animar com Cueva na vaga de Ganso, de partida para o Sevilla (ESP), e com as arrancadas de Luiz Araújo. O atacante de 19 anos tem qualidade, mas precisa amadurecer as jogadas.

Agora, com o dever de casa feito, o São Paulo embarca para a “missão impossível” na Colômbia. A derrota de 2 a 0 na ida é indigesta. Mas o futebol mostra a cada dia que enquanto há vida, há esperança. Kardec e Lyanco que o digam. Detalhe: o placar deste domingo garantiria o time na final…

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 0 AMÉRICA-MG

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Hélcio Araújo Neves (PA)
Cartões amarelos: Carlinhos (SAO), Leandro Guerreiro, Osman, Ernandes e Victor Rangel (AME)
Público e renda: 8.198 / R$ 234.356,00
Gols: Alan Kardec 33′ 1ºT (1-0); Lyanco 42′ 1ºT (2-0); Alan Kardec 14′ 2ºT (3-0)

SÃO PAULO:
Denis; Auro, Maicon (Rodrigo Caio 30′ 2ºT), Lyanco e Carlinhos; Hudson (Artur 12′ 2ºT), Wesley e Luiz Araújo; Cueva, Centurión (Ytalo 21′ 2ºT) e Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Pablo, Roger, Leandro Guerreiro e Bruno Teles; Juninho, Gilson (Alan Mineiro – intervalo), Ernandes (Victor Rangel – intervalo), Tony (Danilo Barcelos 6′ 2ºT) e Osman; Borges. Técnico: Sergio Vieira

   Fonte: Lance!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário