PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
10 set 2017

Santos vence clássico, impõe terceira derrota ao Corinthians e volta a pensar em título


Se o clássico era decisivo para a briga pelo título, o Santos está vivo no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na Vila Belmiro, o terceiro colocado levou a melhor sobre o Corinthians, vencendo por 2 a 0, e ficou um pouco mais perto da ponta. O líder, por sua vez, perde a terceira no segundo turno.

O resultado foi construído apesar das grandes atuações dos goleiros Cássio e Vanderlei. O corintiano, que acabou de retornar da seleção brasileira, brilhou no primeiro tempo, enquanto o santista devolveu as belas intervenções na segunda etapa. Lucas Lima e Ricardo Oliveira, porém, conseguiram balançar a rede.

O primeiro gol saiu aos 12 minutos da etapa complementar, com o meia do Santos aproveitando sobra na entrada da área. Bruno Henrique disparou pela esquerda, passou por Fagner e cruzou para Ricardo Oliveira, que foi travado por Pablo. Lucas Lima chegou batendo, sem chances para Cássio.

Logo depois, na verdade, a rede do Corinthians voltou a balançar, com Ricardo Oliveira, mas em posição de impedimento. O atacante recebeu de Thiago Ribeiro, mas, de fato, estava à frente da defesa. Foi só no fim que o artilheiro conseguiu comemorar, marcando o segundo e definindo o triunfo.

Já com os visitantes se lançando ao ataque tentando buscar o empate, o Santos soube aproveitar o contra-ataque. Lucas Lima viu Bruno Henrique avançar livre pela esquerda e lançou, De frente para Cássio, o atacante apenas abriu para Oliveira, que sem goleiro, só completou.

DJZC3uSXUAAzfwD

Os tentos fizeram com que o Santos somasse os três pontos vistos como fundamentais para suas pretensões futuras no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time sobe a 41 e diminui a distância em relação ao Corinthians, que tem 50, de 12 para nove pontos.

Já para o Corinthians, a distância de sete pontos para o segundo colocado, ao menos, segue preservada, depois da derrota do Grêmio para o Vasco no sábado. O problema é que a equipe que terminou o primeiro turno invicta amarga três derrotas em quatro jogos na segunda metade do campeonato.

No Brasileiro, o time de Fábio Carille tenta a recuperação no próximo domingo, em casa, contra o Vasco (atualmente sexto colocado), mas antes vai enfrentar o Racing, da Argentina, também em sua Arena, na quarta (às 21h45), na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O Santos também tem compromisso no meio de semana, no mesmo dia e horário, mas pelas quartas da Copa Libertadores, visitando o Barcelona de Guayaquil no Equador.

No campeonato nacional, o próximo duelo é contra o Botafogo – também ainda vivo no torneio sul-americano – no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 2 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 10 de setembro de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP)
Público: 12.567
Renda: R$ 649.350,00
Cartões amarelos: SANTOS: Lucas Veríssimo, Victor Ferraz, Lucas Lima. CORINTHIANS: Gabriel, Romero, Marciel, Clayson.
GOL: SANTOS: Lucas Lima, aos 12 do 2T; Ricardo Oliveira. aos 47 do 2T;

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique (Luiz Felipe) e Zeca; Renato, Alison (Leandro Donizete) e Lucas Lima; Copete (Thiago Ribeiro), Ricardo Oliveira e Bruno Henrique. Técnico: Levir Culpi

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel (Giovanni Augusto); Gabriel (Camacho), Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero (Clayson); Jô. Técnico: Fábio Carille

Fonte: ESPN

Comentários