PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
15 set 2016

Santos segura a pressão, vence e acaba com invencibilidade do Botafogo em nova casa


Demorou cinco jogos para o Botafogo conhecer sua primeira derrota no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, que se tornou a nova casa da equipe carioca. Na noite desta quarta-feira, o Santos foi ao Rio de Janeiro e venceu por 1 a 0, com gol de Zeca logo aos três minutos do primeiro tempo.

Após três derrotas seguidas fora de casa, o alvinegro da Baixada Santista voltou a somar três pontos longe de seu estádio e entrou provisoriamente no G-4, estando na terceira posição com 42 pontos.

Já o Botafogo, que pressionou por quase toda a partida, parando no goleiro Vanderlei e na má pontaria de seu setor ofensivo, é o nono colocado com 35 pontos, mas pode perder algumas posições no decorrer da rodada.

ZECA MARCA LOGO AOS 3 MINUTOS

O Santos abriu o placar logo aos três minutos. Zeca antecipou e roubou a bola de Neílton, avançou e mandou uma bomba de pé direito, sem chances para Sidão.57d9ef50768a8

Após o gol dos visitantes, só deu Botafogo. Aos 12 minutos, Emerson mandou uma bomba de fora da área e Vanderlei espalmou. O goleiro ainda impediu a tentativa de Bruno Silva aos 19 minutos, e, logo em seguida, viu Dudu Cearense chutar por cima.

Até “fogo amigo” assustava o goleiro santista. Aos 24 minutos, Gustavo Henrique cabeceou contra a própria meta e acertou o travessão. No fim, Canales e Neílton tiveram uma oportunidade cada, mas erraram o alvo.

VANDERLEI IMPEDE NOVO GOLAÇO DE CAMILO

A segunda etapa começou e o Botafogo seguia com maior posse de bola no campo de ataque. O Santos apostava nos contra-ataques, e aos 17 minutos, quase ampliou em arrancada de Lucas Lima, que tocou para Ricardo Oliveira, que bateu por cima.

O castigo quase veio em seguida, quando Neílton bateu e a bola passou raspando. Teve até grito de gol de alguns torcedores no Luso-Brasileiro. Aos 29, Camilo tentou mais um golaço neste Brasileiro, de voleio, mas Vanderlei espalmou.

Nos acréscimos, Leandrinho ainda teve tempo para deixar tudo igual, mas o goleiro santista pegou novamente. Para fechar, Sidão foi para a área e mandou uma bela bicicleta, que acabou também nas mãos de Vanderlei.

PRÓXIMA RODADA

O Santos volta a campo no próximo domingo, às 18h30, quando enfrenta o Santa Cruz no Pacaembu, às 18h30. No mesmo horário, o Botafogo visita o Vitória, no Barradão.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 0 X 1 SANTOS

Local: Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de setembro de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo H Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Cicero Alessandro de Souza (MG) e Marcos dos Santos Brito (MS)
Público: 11.422 pagantes
Renda: R$ 185.240,00
Cartões amarelos: Bruno Silva e Rodrigo Pimpão (Botafogo); Jean Mota (Santos)
Gol: SANTOS: Zeca, aos 3min do primeiro tempo

 Fonte: ESPN

Comentários