PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
8 nov 2017

Santos decepciona em casa, leva virada do Vasco e está a nove pontos do Corinthians


Não tem jeito. O sentimento da torcida santista na noite desta quarta-feira foi de decepção total. O time até fez 1 a 0 no Vasco, na Vila Belmiro, mas nos minutos finais do confronto levou o empate e a virada: 2 a 1. Com isso, a tentativa de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro ficou bem mais difícil.

Faltando cinco jogos para o final do torneio, os santistas caíram para o terceiro lugar com 56 pontos. O Corinthians tem 65 pontos e quatro triunfos (primeiro critério de desempate) a mais que o Santos. O Grêmio, segundo colocado, tem 57 pontos e duas vitórias a mais.

O Vasco está com 48 e ocupa a oitava colocação, cada vez mais firme e forte na briga para entrar na zona de classificação para a Libertadores.

O gol do time paulista foi marcado aos 19 minutos do segundo tempo pelo atacante Ricardo Oliveira após muito sofrimento e muita tensão na Vila Belmiro. O empate ocorreu aos 39 em um chute de fora da área do meio-campista Evander.

Ao final da partida, contudo, os vascaínos jogaram um balde de água fria nos santistas. Nenê marcou de falta aos 47, encobrindo a barreira.

O Vasco conseguiu amarrar o jogo, se protegendo bem na defesa durante todo o primeiro tempo. Houve momentos do jogo que até atacou com qualidade, pressionando o goleiro Vanderlei. Mas a bola não entrou.

Na defesa, o goleiro Gabriel Félix, substituto de Martín Silva (suspenso por soma de cartões e convocado pelo Uruguai) e estreante da noite, vinha se destacando com boas defesas.  Foram pelo menos duas intervenções com um grau maior de dificuldade.

A história mudou aos 10 minutos do segundo tempo. Ao deixar o gol para segurar a bola acabou caindo no gramado acusando dores muito fortes nas duas pernas. Aparentemente era um problema de câimbras. Mas o goleiro chegou a chorar e mostrar desesperado diante de tamanha dor. Foi substituído por Jordi.

Por conta do atendimento médico e da substituição, a partida foi interrompida por quase seis minutos.

Assim que a bola voltou a rola o Santos abriu o placar o no primeiro ataque que fez. Foi aos 20 minutos. Lucas Lima fez ótimo lançamento para Ricardo Oliveira, que dominou, avançou e, na saída de Jordi, chutou no canto direito para marcar o gol do Santos.

O que parecia uma vitória certa terminou com o pior dos roteiros.

O Santos não conseguiu atuar em um ritmo que permitisse ampliar o placar. Pior: viu o Vasco se animar e tentar mudar a história na Vila Belmiro.

Foi o que aconteceu. O empate veio com chute de Evander, aproveitando Vanderlei adiantado. Um golaço aos 39. Depois, aos 47, Nenê cobrou falta por cima da barreira e Vanderlei bobeou. A decepção dos torcedores na Vila Belmiro era bem clara.

Foi a primeira derrota de Elano sob o comando técnico do Santos. Ele tinha três jogos e três vitórias.

No próximo domingo, o Vasco jogará com o São Paulo, no Rio de Janeiro. Já o Santos enfrentará a Chapecoense na próxima segunda-feira, na Arena Condá, no fechamento da 34ª rodada.

SANTOS 1 X 2 VASCO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 8 de novembro de 2017 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Público: 7.841
Renda: R$ 211.555,00
Cartões amarelos: SANTOS: Arthur Gomes, Bruno Henrique. VASCO: Andrés Ríos, Paulão, Breno, Wellington.

GOLS: SANTOS: Ricardo Oliveira, aos 19 do 2T; VASCO: Evander, aos 39 do 2T; Nenê, aos 47 do 2T;

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz (Luiz Felipe) e Caju; Alison (Kayke), Renato e Lucas Lima; Arthur Gomes, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira (Copete). Técnico: Elano

VASCO: Félix (Jordi), Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean (Evander), Wellington, Yago Pikachu (Eder Luis), Paulinho e Nenê; Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo

 

Fonte: ESPN

Comentários

Nome

E-mail

Comentário