PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
10 out 2015

Safra agrícola da Paraíba cai 21,8% em setembro, diz projeção do IBGE


A safra agrícola da Paraíba apresentou uma queda de 21,8% em setembro de 2015 em comparação com o mesmo período em 2014, de acordo com a Estatística da Produção Agrícola do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o levantamento, no último mês a produção de cereais, leguminosas e oleaginosas totalizou 37.179 toneladas, em relação a 47.516 toneladas produzidas em setembro de 2014. A pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira (9).

Segundo o levantamento, a área explorada com os produtos também caiu em relação ao mesmo mês do ano passado. Este ano, foi registrada uma área cultivada de 98.835 hectares, em comparação a 135.046 hectares em 2014.

No ranking do Nordeste, a Paraíba é o segundo estado com menor produção no mês, ficando atrás apenas do Rio Grande do Norte, com uma projeção de produção de 14.481 toneladas. No quadro geral do Brasil, o estado fica em quarto lugar, a frente de Amapá (4.320), Rio de Janeiro (7.273) e Rio Grande do Norte.

De acordo com os dados do IBGE, a produção paraibana de cereais, leguminosas e oleaginosas é muito baixa, e a participação na produção nacional é considerada nas tabelas como sendo de 0%. Os estados de Amazonas, Amapá, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Espírito Santo e Rio de Janeiro também apresentam este mesmo percentual.

Comentários

Nome

E-mail

Comentário