PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
10 set 2017

Roger brilha de novo, Botafogo quebra jejum e vence o Flamengo


Na Copa do Brasil, o Flamengo levou a melhor sobre o Botafogo e conquistou a vaga na final da competição. Neste domingo, pelo Brasileiro, no estádio Nilton Santos, foi a vez de o outro lado comemorar.

Com dois gols de Roger, ambos no segundo tempo, o time de Jair Ventura conquistou a vitória por 2 a 0.

Com essa vitória, o Botafogo chega a 34 pontos e aparece em sétimo lugar, colado no grupo dos seis times que iriam para a Libertadores de 2018. O Cruzeiro, que está na sexta posição, tem estes mesmos 34 pontos, mas leva vantagem nos critérios de desempate por ter maior saldo de gols.

Já o Flamengo, que vinha de duas vitórias seguidas, perdeu a chance de assumiu o quarto lugar e ficar um pouco mais perto do Corinthians. O time ainda está em quinto, estacionado nos 35 pontos.

Roger abriu o placar aos 10 minutos em uma cobrança de escanteio. Valencia cruzou para a área, Igor Rabello ganhou pelo alto e cabeceou na trave. No rebote, Roger tocou de cabeça para o fundo do gol.

Aos 23 minutos, foi a vez de o atacante aparecer para completar uma assistência por baixo. Bruno Silva avançou, cruzou rasteiro e encontrou Roger, que empurrou para o fundo do gol.

Entre o primeiro e o segundo gol, Roger ainda teve a chance de marcar um outro. Ele pegou uma sobra de bola dentro da área, mas a finalização foi para fora. Atacante-Roger

Balançar as redes em jogos contra rivais do Botafogo não foi uma coisa nova para Roger. No Campeonato Carioca, ele já tinha feito dois gols contra o Fluminense e dois contra o próprio Flamengo. Sua equipe saiu derrotada de campo em ambas as oportunidades, mas o atacante conseguiu deixar sua marca.

No Brasileiro, Roger foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense e marcou duas vezes no triunfo por 3 a 1 diante do Vasco.

Os goleiros foram personagens importantes para que a partida não tivesse mais gols, sobretudo no primeiro tempo. Aos 19 minutos, Gatito Fernandez pulou no ângulo esquerdo para fazer a defesa em uma cobrança de falta de Guerrero, impedindo o Flamengo de abrir o placar.

Um pouco mais tarde, aos 34, foi a vez de Diego Alves brilhar. O Botafogo chegou pela esquerda com Valencia, que cruzou a bola para a área. Roger conseguiu se livrar da marcação e fez o toque de cabeça, mas o goleiro caiu com segurança para defender e salvar o Flamengo.

Ainda teve uma outra intervenção fundamental de Gatito Fernandez com o placar ainda em 0 a 0. O goleiro foi exigido a mais uma grande defesa em um chute de Éverton Ribeiro, logo no começo do segundo tempo.

O Botafogo tem agora como desafio o primeiro duelo pelas quartas de final da Libertadores, na quarta-feira, diante do Grêmio, no Rio de Janeiro. Pelo Brasileiro, o time volta a jogar no sábado, novamente dentro de casa, contra o Santos.

O Flamengo também compromisso na quarta-feira, mas pela Copa Sul-Americana, contra a Chapecoense, fora de casa. No domingo, receberá o Sport pelo Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 FLAMENGO

Local: Estádio Nilton Santos
Data-Hora: 10/9/2017 – 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-Fifa)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Público/renda: 5.155 pagantes/R$ 288.010,00
Cartões amarelos: –
Cartões vermelhos: –
Gols: Roger, aos 10’/2ºT e aos 23’/2ºT

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luís; Matheus Fernandes, Bruno Silva, Leandrinho (Dudu Cearense, Intervalo) e Valencia (Fernandes, 35’/2ºT); Rodrigo Pimpão (Guilherme, 26’/2ºT) e Roger – Técnico: Jair Ventura.

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Rhodolfo, Rafael Vaz e Trauco; Cuéllar e Romulo (Willian Arão, 20’/2ºT); Geuvânio (Berrío, 14’/2ºT), Everton Ribeiro e Matheus Savio (Everton, 24’/2ºT); Guerrero – Técnico: Reinaldo Rueda.

Fonte: ESPN

Comentários

Nome

E-mail

Comentário