PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
14 jun 2019

Rita Lee, longe da música, volta à literatura infantil


“Amiga ursa – Uma história triste, mas com final feliz” marca a volta de Rita Lee à literatura infantil. Há quase 30 anos, a cantora e escritora lançava o quarto e último livro sobre Dr. Alex.

Ele é um personagem surgido originalmente num livro de 1986 em que a cantora e compositora paulistana contou para crianças a história de Joseph Karl Alex, um cientista defensor dos animais.

Nessa nova obra, que está prevista para ser lançada em julho, pelo selo Globinho, braço infantil da editora Globo Livros, Rita apresenta a saga de Marsha, uma ursa parda siberiana vítima do tráfico de animais que, após ser atração circense por cerca de 25 anos, é enviada a um parque zoobotânico de Teresina, no Piauí.

Lá, ela causou uma grande comoção pelo olhar triste e a falta de esperança. A história continua quando Marsha será transferida para santuário do estado de São Paulo, onde ganha até um novo nome e acaba com um final feliz.

Há três anos, Rita Lee se tornou escritora best-seller com o livro “Rita Lee – Uma autobiografia”. Na música, a cantora e escritora está afastada desde 2012, ano em que lançou “Reza”, último álbum de sua longa carreira que começou em 1966.

 

Texto: Luciano Borborema

Comentários

Nome

E-mail

Comentário