PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
15 jun 2015

Ricardo Teixeira teria recebido R$ 105 milhões para votar no Qatar


ricardo-teixeira-cbf-20100831-01-originalA revista World Soccer, dos Estados Unidos, fez uma revelação bombástica nesta segunda-feira. O ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira teria recebido 30 milhões de euros (cerca de R$ 105 milhões) para votar no Qatar para ser sede da Copa do Mundo de 2022. Uma investigação em conjunto entre as polícias do Brasil e da Suíça teria descoberto o valor.

De acordo com a publicação, empreiteiras do Qatar teriam feito o depósito do valor milionário na conta secreta de Teixeira em Monaco, na qual estaria o montante descoberto pelas polícias. As informações foram enviadas para a Justiça brasileira por um juiz do Principado. O ex-presidente da CBF é investigado no Brasil por evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

O amistoso entre Brasil e Argentina, realizado em 2010, teria sido um acordo de fachada para transferir a verba para Teixeira. Essa foi a suspeita levantada pela polícia da Suíça.

Por sua vez, Ricardo Teixeira negou que tenha recebido dinheiro para votar no Qatar para ser sede da Copa do Mundo de 2022. À revista, o brasileiro disse que criou a conta em Monaco dois anos depois da escolha do país do Oriente Médio para receber o Mundial.

– Eu votei para o Qatar, mas eu não recebi um centavo para isso – disse Teixeira.

LANCENET!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário