PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
5 dez 2015

Representantes da Paraíba debatem soluções para crise hídrica no NE


8777777777777777777Uma sessão temática no Plenário do Senado Federal foi realizada na quinta-feira (3) para debater a crise hídrica que afeta o Nordeste. Presidida pelo Senador Cássio Cunha Lima (PSDB), a reunião contou ainda com a participação dos Senadores José Maranhão (PMDB) e Raimundo Lira (PMDB) e do prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB).

Em sua fala, Romero Rodrigues cobrou a transposição do Rio São Francisco. “É essencial, é fundamental. Eu acho que a solução definitiva, pelo menos na nossa visão, para a questão do abastecimento de água em Campina Grande e toda região. E em um caso muito emergencial se estudar, urgentemente, a forma de implantação de uma adutora de engate rápido do Rio São Francisco”, propôs.

Já o peemedebista José Maranhão se mostrou preocupado com o solo de Campina Grande. “A cidade tá encravada em cima de um cristalino. Não tem água no subsolo. Não vejo outra solução que não seja o apressamento da implantação do projeto da transposição do Rio São Francisco”.

Presidindo a sessão, Cássio Cunha Lima falou em algumas soluções, como um ponto de água potável para as pequenas propriedades rurais, que ainda não dispõem dessa garantia, integração de bacias dos principais rios intermitentes que viabilizem o armazenamento e a distribuição de água entre outras propostas.

“Temos que mobilizar os representantes do Nordeste para fazer o que for preciso, a partir de obstrução de sessões no Senado e na Câmara para que possamos ser ouvidos”, afirmou o Senador.

Comentários

Nome

E-mail

Comentário