PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
11 maio 2018

Renato Augusto dá pitacos sobre os favoritos e diz: ‘Vamos atrás do Hexa’


A trajetória de Renato Augusto pode ser comparada a de um realizador de sonhos. Nascido no Rio de Janeiro, o meia superou lesões, uma fratura facial e até críticas por atuar no futebol chinês antes de se consolidar como um dos pilares da “nova” Seleção Brasileira. Aos 30 anos, o atleta conversou com o LANCE! e abriu o coração para falar sobre a sua expectativa para o momento mais importante da carreira: defender o país em uma Copa do Mundo.

– É um sonho, assim como foi disputar uma Olimpíada. Espero que o final possa ser o mesmo. E faremos de tudo para que isso aconteça. Disputar uma Copa do Mundo mexe com qualquer jogador, e claro que comigo não é diferente. É o ápice na nossa carreira. Vestir a camisa da Seleção é uma honra, representar o nosso país num Mundial será um orgulho. Vamos atrás do Hexa – disse Renato, um dos atletas acima de 23 anos convocados para a Rio-2016.

Atualmente no Beijing Guoan (CHN), Renato Augusto passou por Flamengo e Bayer Leverkusen (ALE) antes de chegar ao Corinthians, clube onde viveu seu momento mais vitorioso. No bate-papo com a reportagem, comentou sobre como a passagem pelo futebol alemão ajudou no seu crescimento profissional e o papel de Tite no caminho para viver a melhor fase da carreira.

– Desde o Corinthians, em 2015, quando fomos campeões brasileiros, posso dizer que vivo a melhor fase da minha carreira, muito mais maduro em todos os sentidos. E o Tite sempre me deu essa liberdade para desempenhar mais de uma função em campo. Aprendi a ler melhor o jogo quando fui jogar na Alemanha. Foi lá que passei a atuar em praticamente todas as posições do meio pra frente – disse o meia, que foi convocado pela primeira vez em 2011, mas se consolidou na Seleção com Tite.

Fonte: Lance!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário