PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
23 jun 2016

Record parabeniza Globo por ser um dos maiores grupos de mídia do mundo


Desde a segunda metade dos anos 2000,Globo e Record disputam fortemente por índices de audiência. Entre 2008 e 2010, principalmente, não foram raras as farpas públicas trocadas pelas duas emissoras em anúncios na mídia.

Em 2009, por exemplo, teve a famosa “semana de acusações”. No “Jornal Nacional”, a Globo apresentava denúncias contra o dono da Record, Edir Macedo, acusado de lavagem de dinheiro. Na Record, o “Jornal da Record” respondia as acusações, dizia que a perda de Ibope pra Record era o que gerava as denúncias da Globo e dava detalhes de acusações de sonegação fiscal atribuídas à rede carioca.

Porém, desde que o executivo Paulo Franco (ex-Fox e SBT) assumiu como superintendente artístico e de programação da emissora, a Record parece estar mais humilde. O famoso “a caminho da liderança” foi esquecido de vez, e a concorrência parece ter ficado restrita apenas aos números. Além disso, elogios a produtos recentes da Globo, como a novela das 19h “Totalmente Demais”, tem sido frequentes.

albertoleo-mancheteUma nova prova disso aconteceu nesta semana, com um anúncio feito pelo Grupo Record no jornal Meio & Mensagem, o mais importante destinado ao mercado publicitário. Na peça, a Record parabeniza o Grupo Globo por ser eleito um dos 15 maiores grupos de mídia do mundo.

“O segundo maior grupo de mídia do Brasil parabeniza o décimo quarto maior grupo de mídia do mundo”, diz o texto. Em letras menores, a Record explica o elogio: “O Grupo Globo conquistou a décima quarta colocação no ranking das maiores empresas de mídia do mundo. Uma posição que merece os nossos parabéns. Afinal, é esse nível de qualidade e reconhecimento que move o Grupo Record e faz a gente trabalhar ainda mais pra chegar lá”.

Confira:

albertoleo-mancheteAtualmente, a Record briga pela vice-liderança de audiência com o SBT. Na Grande São Paulo, principal mercado, tem boa vantagem. Porém, no chamado PNT, que mede o Ibope das 15 principais metrópoles, a emissora de Silvio Santos segue na frente, ainda que com diferença apertada.

   Na Telinha

Comentários

Nome

E-mail

Comentário