PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
25 jan 2017

Recadastramento biométrico da 53ª Zona Eleitoral terá início em março


Foi realizado na tarde desta terça-feira (24), no Fórum Juiz José Normando Fernandes, em Uiraúna, uma reunião com a imprensa, os prefeitos e presidentes de Câmaras dos três municípios da Comarca de Uiraúna para definição da biometria 2017/2018.

A reunião contou ainda com as participações do desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, além do Juiz da Comarca de Uiraúna, Dr. Fabiano Lúcio Graças Costa, titular da 53ª Zona Eleitoral e do chefe do Cartório Eleitoral de Uiraúna, Francisco Valmir Lopes.

 A apresentação das principais demandas para a execução da biometria foi apresentada pelo secretário de Tecnologia da Informação, George Bezerra Cavalcanti Leite.

DSC_1037 (Cópia)

Na Paraíba, já passaram pelo cadastramento biométrico 121 municípios, envolvendo 41 Zonas Eleitorais do Estado. Estima-se que o número de atendimentos atinja mais de 1 milhão eleitores, num aparato que deve envolver aproximadamente 500 pessoas diretamente, utilizando-se de 274 kits biométricos.

O recadastramento, por biometria, dos eleitores desta 53.ª Zona, que abrange os municípios de Uiraúna, Joca Claudino e Poço Dantas, está previsto para ter início no dia 06 de março de 2017, com prazo previsto para conclusão em março de 2018.

Serão instalados postos de entendimento nos municípios de Joca Claudino e Poço Dantas, nas seguintes datas: Joca Claudino de 22 de maio a 07 julho e em Poço Dantas de 17 julho a 08 de setembro. Já em Uiraúna o recadastramento acontece no Cartório Eleitoral.

DSC_1055 (Cópia)

O Desembargador frisou a importância do comparecimento de todos os eleitores, independentemente de idade, pois mesmo que tenha passado a obrigatoriedade de votar, é necessário comparecer e fazer o seu recadastramento, sob pena de ter o cancelamento do Título Eleitoral.

 

Comentários