PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
1 mar 2017

Programação infantil na TV aberta ainda cabe maior discussão


O fato da legislação restringir publicidade para criança não significa que a televisão, a aberta no caso, venha se desobrigar, cada dia mais, em produzir para o público infantil.

Ao contrário, é preciso atendê-lo, e da melhor maneira possível, porque este será – pela ordem natural da vida – o seu telespectador de amanhã.

Evidente que a limitação imposta funciona como um agente inibidor, mas deve partir das próprias TVs a iniciativa de reabrir e discutir mais amplamente esta questão.

Programação infantil, acompanhada de propaganda para o público alvo, existe desde que a Tupi, em 1950, começou a funcionar. Só agora os nossos mestres da lei foram entender que ela pode ser nociva e responsável por males irremediáveis.

Na TV aberta ela não é permitida. Mas na fechada é. Como entender isso? Quer dizer a criança da aberta é diferente da fechada?

8lgaqd4bx39ef9iv9yujibhhp

Papel garantido
Viviane Araújo, atualmente como Edith em “Rock Story”, vai integrar o elenco de “O Sétimo Guardião”, do Aguinaldo Silva. Desejo dele.

Suzana Vieira é outra que está nos planos do autor.

Trabalho coletivo (1)
“Os Dias Eram Assim”, nova produção da Globo para as 23h, vai mostrar, em uma das sequências gravadas no Chile, o transporte por água de uma casa de verdade.

As pessoas que moram em Castro, principal ilha do arquipélago de Chiloé, participaram da cena, ajudando a equipe da emissora.

Trabalho coletivo (2)
O transporte por água, um trabalho coletivo, é conhecido no Chile como minga.

Muito da cultura local estará presente em “Os Dias Eram Assim”, especialmente no universo dos personagens de Maria Casadeval e Renato Góes.

Esquema é o mesmo
A exemplo de outras produções das 23h, “Os Dias Eram Assim” irá ao ar às segundas, terças, quintas e sextas.

Quarta-feira não, por causa da transmissão do futebol.

UOL

Comentários

Nome

E-mail

Comentário