PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
20 dez 2017

PROERD realiza formatura de alunos na cidade de Bernadino; Veja!


Aconteceu nesta quinta-feira (14), na Escola Municipal Erika Kethlen em Bernardino Batista o ato solene de formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas. A iniciativa, que conta com parceria da Prefeitura Municipal, inclui a orientação de alunos do ensino fundamental, com idade entre 8 e 16 anos, em ambiente escolar, ministrada pelo 6º BPM da Polícia Militar da Paraiba.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Tem por objetivo de capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

Participaram da formatura 168 alunos. De acordo com o Cabo-PM Tirson Neto, monitor do Proerd na região, as aulas contaram com a participação dos estudantes que interagiram bastanet e se sentiram confortaveis para debater temas muito importantes e indispensáveis ao convívio social .

“O objetivo do projeto é conscientizar jovens e familiares sobre a prevenção ao uso de drogas e propagação de violência”, explica a secretaria de educação Josielma Silverio.

SOBRE O PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) representa uma adaptação da iniciativa norte-americana Drug Abuse Resistence Education (DARE). Em 1992, foi implantado no Rio de Janeiro e, hoje, é desenvolvido em todo o Brasil, numa ação conjunta entre as Policias Militares, a rede pública de escolas e as famílias. Conta com três currículos distintos, todos voltados a prevenir o uso de drogas e a violência.

Fotos:

Assessoria

Comentários

Nome

E-mail

Comentário