PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
14 jul 2016

Principal concorrente da Televisa, Azteca diz que irá parar de fazer novelas


Segunda maior rede de televisão do México e principal concorrente da Televisa, a TV Azteca anunciou uma decisão no mínimo controversa nesta terça-feira (12).

A emissora mexicana deverá parar a sua produção de telenovelas, que segundo o comunicado, “não são algo que o público queira continuar a ver”.

Para a Azteca, serviços de streaming como a Netflix e os conteúdos produzidos pelo Youtube alteraram os planejamentos de negócios dos anunciantes no México. A medida foi recebida com tristeza pelos telespectadores, que protestam nas redes sociais.

No ano passado, o vice-presidente executivo da Televisa, Alfonso de Angoitia, disse, em entrevista ao jornal americano Wall Street Journal, que já era bem evidente “a fragmentação da audiência a partir de uma alta penetração da televisão paga e de outras plataformas”.tvazteca-mexico

O CEO da TV Azteca, Benjamín Salinas, ressaltou que as novelas foram produzidas pelo canal por 20 anos, mas agora têm de “dar um passo para trás, e ver o que as pessoas querem para poder produzir isso”.

Agora, a emissora deve concentrar sua grade em co-produções de seriados e produtos diferenciados, como as que já utiliza da Disney e Sony.

    Fonte: Na Telinha 

Comentários