PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
26 maio 2015

Primeiro dia de Mutirão DPVAT ultrapassa meta de acordos previstos para semana


dpvat_1_1.jpg.554x318_q85_cropO primeiro dia de Mutirão DPVAT, ocorrido no dia 25 de maio no ginásio do UNIPÊ, alcançou um índice de 87,23% de acordos efetivados com mais de 300 pessoas atendidas, acumulando um montante de R$ 300 mil em pagamentos. Cerca de 2.400 ações envolvendo o seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos de Via Terrestre (DPVAT) devem ser analisadas até sexta-feira (29) durante os dois turnos.

Para o diretor-adjunto do Núcleo de Conciliação, juiz Antônio Carneiro, o primeiro dia do Mutirão DPVAT teve um saldo positivo. “Considerando que no primeiro dia funcionamos somente no turno da tarde, os números foram bastante elevados, superando nossas expectativas. E esse ano está melhor organizado, com melhor acomodação para as partes”, declarou.

Para a realização do mutirão DPVAT, mais de 150 profissionais estão envolvidos. A estrutura funcional das audiências conta com 80 conciliadores, distribuídos em 30 bancas, sete cabines de perícia, com 12 peritos, 40 servidores do TJPB, seis magistrados, representantes da Defensoria Pública, do Ministério Público e da Seguradora Líder, esta última empresa responsável pelo pagamento do seguro.

DPVAT – Para solicitar a indenização as vítimas de trânsito ou seus beneficiários podem ligar para o número 0800 0221204. A ligação é gratuita para todos os estados brasileiros. Há ainda o “fale conosco”, através do site oficial do DPVAT, www.dpvatsegurodotransito.com.br.

O esforço concentrado é promovido pelo Núcleo de Conciliação e Mediação do Tribunal de Justiça da Paraíba, coordenado pelo desembargador Leandro dos Santos, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e as faculdades Maurício de Nassau, Unipê, Fesp e Iesp, visando alcançar número superior a 80% de homologações por meio da conciliação.

Comentários