PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
15 mar 2017

Presos iniciam rebelião em Sapé e queimam colchões, mas Polícia controla tumulto


Inconformados com a qualidade da comida servida na unidade prisional, os detentos da Penitenciária Regional da cidade de Sapé, na Zona da Mata da Paraíba, iniciaram uma rebelião na noite desta terça-feira (14).

De acordo com informações da Polícia Militar, os apenados também reclamam da superlotação na unidade prisional. Durante o motim, queimaram colchões e três acabaram passando mal por causa da inalação da fumaça e foram atendidos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Equipes do GOE e do Choque da capital, foram enviadas para dar apoio às guarnições locais, mas não foi preciso intervir.

sape_-_rebeliao_-_presidio

A assessoria de Comunicação da Polícia informou que a situação no Presídio de Sapé já está controlada, sem nenhum detento morto, como foi divulgado indevidamente em grupos, sem que a informação fosse checada com a fonte oficial.

Segundo o comandante do 7º Batalhão, tenente-coronel Campos, a corporação prestou todo o apoio necessário com o efetivo ordinário e a tropa de Choque do lado de fora, prontos para uma intervenção, caso fosse necessário.

O GPOE (Grupo Penitenciário de Operação Especial) controlou o princípio de tumulto dentro do presídio e nenhum preso saiu ferido. Foram socorridos dois presos por problemas de saúde, devido à inalação de fumaça.

Comentários