PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
6 nov 2018

Presidente do Inter crava que CBF não implantará VAR nas rodadas finais do BR-2018


Nessa terça-feira (6), o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, esteve em reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para apresentar a sua proposta de aplicar o sistema de Árbitro de Vídeo (VAR) nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Algo que, segundo o próprio mandatário, não acontecerá.

Em declaração concedida por telefone ao programa Seleção SporTV, o mandatário do clube gaúcho falou objetivamente que, dentro do que foi passado, a CBF vê dificuldades técnicas e de respeito ao regulamento da competição para tomar esse tipo de atitude nesse momento.

– A proposta foi muito bem recebida com a promessa de ser estudada, mas a entidade (CBF) vê dificuldades técnicas para a implantação do VAR em todos os jogos das seis rodadas que restam nesse momento. Além das dificuldades técnicas, existe a preocupação do respeito ao Conselho Técnico que é o órgão soberano e responsável por decidir isso no início da temporada. No entendimento da CBF, haveria um desrespeito a essa instituição.

Medeiros também pontuou acerca da quantidade de clubes que firmaram de maneira documentada o apoio a iniciativa do Colorado. Segundo ele, até aqui a maioria das equipes hoje na Série A foi favorável:

– Logo após o jogo contra o Vasco quando nós nos manifestamos em coletiva, alguns clubes já nos procuraram manifestando apoio a iniciativa do Inter. Respeitamos a rodada de sábado (31ª) porque muitos clubes tinham seus compromissos e, no domingo (28 de outubro), o país estava movido por outra causa. Depois disso, procuramos os 20 clubes (da Série A) e recebemos a documentação firmando o apoio de 15 clubes e conversamos com outros. Alguns concordaram, mas a grande maioria se mostra preocupada e também trabalhando para que a arbitragem brasileira encontre um melhor caminho e que não se faça tanta polêmica para que o árbitro seja o protagonista da partida.

 

Fonte: Lance!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário