PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
28 nov 2017

Prefeitura de Joca Claudino recebe Festival de Cultura Popular com grande estrutura em praça pública


O I Festival Internacional das Culturas Populares do Alto Sertão Paraibano fez passagem na noite de ontem pela cidade de Joca Claudino, ondefoi recebido pela Prefeitura Municipal com grande estrutura.

A programação teve início as 19h com a apresentação de cortejo cultural, formados por representantes de diversos grupos culturais puxados pela Banda Marcial Poeta Evaristo, sob a regência do maestro Geraldo Moisés Júnior, pelas principais ruas da cidade até chegar a Praça de3 Eventos “O Gonzaguinha”, palco principal da festividade.

No entorno da praça, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, organizou a Feira do Artesão, onde artesãos do município puderam expor suas peças para visitantes e moradores, e uma Praça de Alimentação com diversas barracadas de empreendedores locais com comidas típcas da região.

A programação do palco contou com 7 apresentações regionais, dentre elas o Grupo Tropeiros do Litoral, da cidade de Itapema, Santa Catarina, que contagiou e encantou todo o público presente, e a atração internacional Gabriel Rodriguez, da Argentina, que fez um misto de tradição e modernismo em sua apresentação.

A prefeita Jordhanna Lopes abriu o evento destacando as dificuldades de se promover eventos culturais com essas proporções em tempos de crise econômica e de sua grande satisfação com a aceitação do público que lotou a praça. “Promover a cultura não é fácil, mas o poder público tem obrigação de realizar a valorização da cultura local e dar ao povo de forma gratuita o acesso a arte, cultura e entretenimento de qualidade. Foi uma verdadeira força tarefa de toda a gestão para colocarmos esse evento em prática, toda a cidade se mobilizou e o resultado é essa grande festa, com esse grandioso público que vocês estão vendo. Isso é o que nos deixa feliz”, comentou a prefeita que na ocasião ainda recebeu uma comenda de reconhecimento aos esforços que vem empreendendo para valorização da arte e cultura de Joca Claudino.

Durante a sua fala, a prefeita destacou ainda o apoio que o evento recebeu do Governo do Estado, através do Secretário de Cultura Lau Siqueira, que patrocinou parte da estrutura física, como palco e som.

O secretário Lau, por sua vez, destacou a organização da festa e o empenho da gestão municipal em aliar outros setores como o empreendedorismo e o turismo ao festival de cultura e a partir daí promover o desenvolvimento do município. “É muito gratificante ver um resultado como esse que estamos testemunhando em Joca Claudino, uma cidade que sabe aproveitar a sua arte e sua cultura para desenvolver o seu município. É disso que o Sertão precisa para explorar as suas potencialidades”, comentou Lau.

A bancada de vereadores de situação também marcou presença no evento, apoiando e incentivando as manifestações artísticas e culturais da cidade.

A Tropa de Danças Regionais de Joca Claudino foi responsável por realizar o encerramento da noite e fez uma grande homenagem a cultura paraibana e tradição jocaclaudinense dos Tropeiros, ao final toda a comissão que trabalhou durante o projeto foi chamada a subir ao palco para receber os aplausos do público.

VÍDEO:

Da Redação – UIRAUNA.NET

Comentários

Nome

E-mail

Comentário