PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
31 out 2016

Prefeitos do Vale do Rio do Peixe se reúnem na cidade de Uiraúna; vídeo


Prefeitos e representantes que compõem os municípios do Vale do Rio do Peixe participaram de uma reunião na manhã deste (29), na Pizzaria e Restaurante Varanda, na cidade Uiraúna.

A reunião teve o objetivo de fortalecer a atuação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Nascente do Rio do Peixe. Todos os prefeitos enfatizaram a necessidade de se dar celeridade nas ações da construção de um aterro sanitário a nível regional.

A criação do consórcio, além de acabar de uma vez por todas com os chamados lixões, que são os gargalos dos pequenos e médios municípios, visa também gerar lucro e renda com a exploração de material reciclável.

De acordo com Lei Federal, os lixões devem ser extintos dos municípios até o próximo ano. Participaram da reunião, os prefeitos: Bernardino Batista Gervásio Gomes, Bosco Fernandes de Uiraúna, Aurileide Egídio de Poço José de Moura, Glériston representando a prefeita de Joca Claudino Luclécia Adriana, Geraldo Neto advogado ainda esteve presente o vice – prefeito de Uiraúna Segundo Santiago e o Presidente da Câmara Joaquim Marcelino de Lira (Neto de Mario).

O próximo encontro está marcado paro o dia 02 de novembro, onde será definida o uma audiência em Brasília, nos dias 08 e 11 de novembro, com o Ministro do Planejamento, juntamente com o Deputado Federal Wilson Filho e o presidente da Funasa, para discutir a construção do aterro sanitário a nível regional.

Acompanhe as entrevistas com o repórter Geraldo Andrade:

Comentários