PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
9 maio 2018

Prazo para regularizar título eleitoral termina hoje


Em razão das eleições que acontecerão em outubro próximo – 7 de outubro em primeiro turno e 28 de outubro em segundo turno, se houver, as alterações no cadastro eleitoral somente poderão ser solicitadas até o dia 09 de maio.

Além da regularização, a data também é o último dia para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para seção com acessibilidade, e travestis e transexuais solicitarem inclusão do nome social no título de eleitor.

Esse é o prazo para os jovens que desejam fazer seu primeiro título e para quem deseja alterar o local de votação ou a cidade. Marca também a data limite para quem não fez o cadastro dos dados biométricos regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral.
Em relação ao primeiro título, há a curiosidade de ser possível fazer o alistamento para quem ainda tem 15 anos, mas completará 16 antes da eleição. Essa situação ocorre em função do fechamento do cadastro e só acontece em anos em que há eleições.

Documentos

Para fazer a revisão, o cidadão deve apresentar, obrigatoriamente, um documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei) e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra);

No caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Horário de fechamento do cadastro eleitoral

A JUSTIÇA ELEITORAL COMUNICA a todos os interessados que o fechamento do cadastro eleitoral (novas inscrições, transferências e revisão do título de eleitor) se dará as 19 horas do dia 09 de maio de 2018, impreterivelmente.

53.ª Zona Eleitoral – Uiraúna-PB

Como a biometria começou oficialmente em 06 de março de 2017, a Justiça Eleitoral tomou por base o eleitorado apto naquela data. Assim, na Zona Eleitoral de Uiraúna o número de eleitores aptos à Revisão do Eleitorado era de 18.122, destes, 11.547 em Uiraúna, 3.770 em Poço Dantas e 2.805 em Joca Claudino. Foram revisados na Zona 15.134 eleitores, 83,51% do total.

Especificamente em Uiraúna, tínhamos 11.547, destes foram revisados 9.761, ou seja, 84,53%, estando 1.786 títulos cancelados aqui em Uiraúna. Mas, acrescentando os novos eleitores, inclusive por transferência, o número chega aos 10.374, sendo esse o número atual de eleitores em Uiraúna.

Da Redação – UIRAUNA.NET 

Fotos: João Neto

Comentários

Nome

E-mail

Comentário