PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
20 dez 2015

Prazo para regularizar ‘cinquentinhas’ acaba no dia 31 de dezembro na PB


O prazo para registro e licenciamento de motocicletas com cinquenta cilidrandas, conhecidas como “cinquentinhas”, se encerra no dia 31 deste mês, de acordo com a portaria de nº 251/15 do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba – Detran-PB. Até este sábado (19), mais de seis mil veículos do tipo já foram emplacados em todo o estado.

De acordo com o diretor de operações, Orlando Soares, os proprietários que não realizarem esses procedimentos vão estar sujeitos à multa e recolhimento de seus veículos.

O registro e o licenciamento dos veículos podem ser feitos na sede do Detran no bairro de Mangabeira e nos postos de atendimento do Valentina Figueiredo, Shopping do Automóvel, Shopping Carro Legal e nas Ciretrans distribuídas pelo Estado.

cinquentinhaPara emplacar, é necessário apresentar original e cópia da nota fiscal do veículo ou de documento que comprove a transferência, ou seja, cópia e original do recibo de compra e venda devidamente assinado e com firma reconhecida. Também é necessária a cópia e original do RG, CPF e comprovante de residência. Se pessoa jurídica, cópia autenticada do Contrato Social e CNPJ.

De acordo com o diretor de operações, Orlando Soares, é imprescindível que os donos desses veículos se conscientizem quanto ao cumprimento do prazo. “Os usuários devem regularizar a situação de suas motocicletas dentro do prazo estabelecido pelo órgão”, alertou.

Ele acrescentou ainda que “os proprietários que perderem o prazo por estarem aguardando o cadastro na BIN por parte dos fabricantes devem evitar circular em seus veículos até concluir todo o processo”.

Procedimento para Registro

O primeiro passo é o comparecer no atendimento exclusivo do Detran para ciclomotor, onde será verificada a autenticidade da nota fiscal e a existência de cadastro do ciclomotor no Denatran.

Caso o veículo não possua cadastro no Renavan, o proprietário será orientado a solicitá-lo junto à concessionária. Se a revenda não estiver mais ativa, o interessado deverá procurar outra loja da mesma bandeira ou o fabricante. O procedimento seguinte é a vistoria veicular, emissão e o respectivo pagamento das taxas. Por fim é feita a colocação da placa.

Os proprietários podem tirar todas as dúvidas acerca dos procedimentos necessários para o emplacamento no passo-a-passo disponível no site do Detran.

Comentários

Nome

E-mail

Comentário