PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
21 jul 2017

Portal Uirauna.Net entrevista músico uiraunense que fala do lançamento do filme de Ciro Fernandes


Na noite desta quinta-feira (20), o músico do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, filho natural de Uiraúna, João Eudes Fernandes (Eudinho), conversou com a reportagem do Portal UIRAUNA. Net, a respeito do Filme Documentário sobre Ciro Fernandes, que será lançado nesta segunda em, Uiraúna.

O evento será no Auditório da Fundação Lica Claudino (FELC).

O filme documentário do escritor, poeta e gravurista “Ciro Fernandes”, é uma série documental “Invenções da Alma”, com 26 episódios, sendo uma co-produção do canal de assinatura Arte1 do Grupo Bandeirantes, com parceria da Plural Filmes.

A série atravessa o Brasil para apresentar um amplo panorama da arte popular brasileira e, paralelamente, revelar a formação de um povo e a abordagem artística de suas particularidades.

Participam da produção pintores, gravuristas, escultores e mamulengueiros com algo em comum: o fato de não terem estudado artes formalmente.

Confira a entrevista abaixo:

 

Comentários

  • Antonio Adalmir Fernandes

    Os uiraunenses são privilegiados com a exibição de obra desse prestigiado artista, que tem seu trabalho reconhecido e elogiado. Se eu estivesse em Uiraúna, seria o primeiro da fila para entrar e deleitar dessa obra especial desse extraordinário artista, que tive o privilégio de presenciar o começo da sua brilhante carreira, por ter presenciado ele desenhar as famosas figuras expostas na na parede da sala da então casa de Zuza, no Sítio Canadá, onde estão até hoje. Parabenizo o Ciro, por seu importante trabalho artístico.