PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
6 jun 2019

Por causa de Neymar, Globo afasta famoso apresentador e William Bonner anuncia tudo ao vivo


A TV Globo anunciou, para a surpresa de todos, que o repórter Mauro Naves deixou a cobertura esportiva da emissora. O motivo? Naves, segundo o Jornal Nacional, repassou o contato do pai de Neymar ao ex-advogado de Najila Trindade, José Edgar Bueno.

A emissora havia afirmado que a reunião que ocorreu foi feita a convite do pai de Neymar. Hoje, em nota, o patriarca desmentiu essa informação. Disse que foi o advogado José Edgard Cunha Bueno que o procurou solicitando a reunião, e que José Edgar obteve o contato dele por intermédio do repórter Mauro Naves na quarta-feira da semana passada, indo de encontro ao que foi relatado pela própria TV Globo.

A iniciativa para realização de encontro sempre partiu do citado advogado. Também importante reforçar que na reunião, o advogado apresentou um inaceitável pedido de ‘cala boca’, prontamente rejeitado“, afirmou a assessoria jurídica de Neymar por meio de nota, contradizendo reportagem dos telejornais da Globo.

O repórter confirma as afirmações da nota do pai de Neymar, mas somente hoje relatou à Globo sua participação no episódio. Mauro Naves disse que esperava ter a história com exclusividade e que quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância.

Apesar da defesa de Mauro, a Globo optou por afastar o jornalista, já que não foi comunicada absolutamente de nada. No Jornal Nacional, William Bonner anunciou a decisão. “Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos.“, disse o âncora do JN.

Vale lembrar que no último final de semana explodiu na imprensa uma denuncia de estupro contra o jogador da seleção brasileira e do PSG da França, Neymar. Na acusação, a suposta vítima diz ter sido violentada sexualmente pelo atleta, que nega veementemente os fatos.

Para se defender, Neymar divulgou um vídeo nas redes sociais em que mostra a conversa que teve com a jovem, e acabou expondou fotos íntimas da mesma – e deverá responder na Justiça por isso.

O caso segue em fase de investigação e a Polícia Civil de São Paulo, onde o boletim de ocorrência foi aberto, estuda a possibilidade de aplicar medida de condução coercitiva na querelante, que já foi chamada duas vezes para prestar depoimento, mas até o momento não compareceu à delegacia.

A delegada responsável pelo caso, Juliana Lopes Bussacos, informou que deverá esperar até esta quinta-feira, 06, e, caso a denunciante não compareça, a medida coercitiva poderá ser aplicada.

Fonte: TV Foco

Comentários

Nome

E-mail

Comentário